Animal Crossing: New Horizons se tornou realmente um fenômeno no mundo dos games. Ele já é o segundo título mais vendido de todos os tempos no Japão.
O primeiro colocado continua sendo um dos games mais clássicos da história, Pokémon Red & Blue, lançado em 1996. No entanto, o recorde de Animal Crossing continua sendo muito importante, já que o antigo segundo colocado estava no posto há 21 anos.
[irp posts=”95331″ name=”Brie Larson, a Capitã Marvel, grava vídeo em que joga Animal Crossing: New Horizons”]
O atual game popular ultrapassou em vendas outro game da franquia Pokémon, Gold & Silver, lançado em 1999. E o que chama a atenção aqui é justamente a idade dos games.
Ambos os Pokémon possuem mais de 20 anos, enquanto Animal Crossing: New Horizons foi lançado há pouco mais de 4 meses, o que torna sua ascensão totalmente meteórica.
O game já deixou para trás outros títulos clássicos, como os da série Zelda e até mesmo Super Mario Bros. De acordo com o Game Data Library, as vendas do jogo continuam aumentando, o que significa que até mesmo o recordista Pokémon Red & Blue pode ser destronado em breve.
Sobre Animal Crossing: New Horizons
Animal Crossing: New Horizons é a mais nova febre entre os games de simulação, prometendo agradar aos fãs de clássicos como The Sims, mas com um visual mais colorido e menos realista. Ele é exclusivo do Nintendo Switch e tem motivado a compra do console em muitos jogadores mais antigos da franquia.
O grande trunfo do game é, com certeza, sua grande capacidade de personalização. Desde o personagem controlado pelo jogador até o ambiente e as ilhas que devem ser desenvolvidas, tudo pode ficar com a aparência desejada.
O jogo acontece em tempo real e o objetivo é transformar uma ilha deserta em uma comunidade bem desenvolvida de animais antropomórficos.
Trata-se do quinto game da franquia, sendo o mais vendido. Foi lançado em 20 de março de 2020 para o Switch, fazendo com que se tornasse um favorito em tempos de isolamento durante a pandemia de coronavírus.
Seja o primeiro a comentar