Animal Crossing: New Horizons se tornou o mais novo sucesso da Nintendo e bateu alguns recordes desde o seu lançamento. Agora, o game também terá uma adaptação em mangá, que será lançada em pouco tempo.
De acordo com o site Anime News Network, o mangá inspirado em Animal Crossing: New Horizons tem estreia prevista para o mês de junho no Japão e terá seus capítulos divulgados pela revista Coro Coro Comic, publicação da editora Shogakukan.
A edição mais recente da revista já havia publicado um mangá one-shot inspirado no game, desenvolvido pelo autor Kokonasu Runpa, que também será o responsável pela nova obra.
Em dezembro de 2019, outro mangá one-shot de Animal Crossing já havia sido lançado pela autora Minori Kato e publicado em outra revista da editora Shogakukan.
Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, Animal Crossing: New Horizons já é o game mais vendido da franquia e é o terceiro melhor lançamento da história da Nintendo, ficando atrás apenas das versões de Wii e Switch da série Super Smash Bros.
[irp posts=”91225″ name=”Confira dicas para se dar bem em Animal Crossing: New Horizons”]
Sobre a Nintendo
É estranho pensar que a Nintendo que conhecemos hoje, começou como uma simples fábrica de jogos de cartas, tabuleiros e brinquedos. Fundada em 1889, a empresa já ultrapassou seu centenário há alguns anos e é, obviamente, lembrada pelos videogames.
Apesar de ter sua origem relacionada ao entretenimento, o pós-guerra, nas décadas de 50 e 60, foi bastante difícil para a companhia, que precisou investir em vários negócios, que iam de serviços de táxi a motéis. Tudo mudou a partir da década de 70, quando foi fundada a divisão de videogames, responsável pela grande guinada nos negócios.
O primeiro console, o Color TV-Game, surgiu em 1977, mas o sucesso só foi chegar com o Game & Watch, um precursor do Game Boy, já entrando na década de 80. Na mesma época, foi contratado o desenvolvedor Shigeru Miyamoto, que seria o criador do mascote da Nintendo, o Jumpman, mais conhecido no ocidente como Mario.
Entre os consoles mais lembrados da empresa estão o Nintendo Entertainment System, mais conhecido como NES, ou ainda “Nintendinho”, o Super Nintendo e o Nintendo 64, o primeiro com gráficos em 3D. Os Game Boy também evoluíram até se tornarem o Nintendo DS, com seu derivado, o 3DS.
Seja o primeiro a comentar