O comediante americano John Oliver, que tem seu próprio programa no canal HBO, fez uma brincadeira ao dizer que a Nintendo criou o coronavírus para conseguir vender mais unidades de Animal Crossing: New Horizons, o mais novo sucesso do seu atual console, o Switch.
No último episódio do seu programa, durante um segmento em que abordava o coronavírus, o comediante mencionou a noção de que se algo faz sentido, ele não precisa, necessariamente, ter alguma conexão científica.
Como exemplo, John Oliver brincou e sugeriu que não há uma maneira de provar que a Nintendo criou e disseminou o coronavírus para melhorar as vendas de Animal Crossing: New Horizons.
Confira a brincadeira no vídeo abaixo, a partir de 18:18. Atenção: está em inglês
Vale lembrar que por conta da pandemia do vírus, boa parte do planeta teve de encarar um isolamento social e videogames se tornaram um bom passatempo. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que os jogos eletrônicos poderiam ajudar nesse período.
Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, Animal Crossing: New Horizons já é o game mais vendido da franquia e o terceiro melhor lançamento da história da Nintendo, ficando atrás apenas das versões de Wii e Switch da série Super Smash Bros.
[irp posts=”91662″ name=”Nintendo Switch terá um dos games de tiro mais controversos já feitos”]
Sobre a Nintendo
É estranho pensar que a Nintendo que conhecemos hoje, começou como uma simples fábrica de jogos de cartas, tabuleiros e brinquedos. Fundada em 1889, a empresa já ultrapassou seu centenário há alguns anos e é, obviamente, lembrada pelos videogames.
Apesar de ter sua origem relacionada ao entretenimento, o pós-guerra, nas décadas de 50 e 60, foi bastante difícil para a companhia, que precisou investir em vários negócios, que iam de serviços de táxi a motéis. Tudo mudou a partir da década de 70, quando foi fundada a divisão de videogames, responsável pela grande guinada nos negócios.
O primeiro console, o Color TV-Game, surgiu em 1977, mas o sucesso só foi chegar com o Game & Watch, um precursor do Game Boy, já entrando na década de 80. Na mesma época, foi contratado o desenvolvedor Shigeru Miyamoto, que seria o criador do mascote da Nintendo, o Jumpman, mais conhecido no ocidente como Mario.
Entre os consoles mais lembrados da empresa estão o Nintendo Entertainment System, mais conhecido como NES, ou ainda “Nintendinho”, o Super Nintendo e o Nintendo 64, o primeiro com gráficos em 3D. Os Game Boy também evoluíram até se tornarem o Nintendo DS, com seu derivado, o 3DS.
Seja o primeiro a comentar