A Disney+ surpreendeu os fãs ao divulgar um novo trailer de Disney Twisted-Wonderland the Animation, anime baseado no popular jogo mobile que coloca os vilões da Disney em destaque. A produção estreia no dia 29 de outubro de 2025, dentro da temporada de animes de outono, e já chega com planos ambiciosos: três temporadas confirmadas.
O que esperar de Disney Twisted-Wonderland
A primeira temporada terá oito episódios e adaptará o arco “Episode of Heartslabyul”, inspirado na Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas. As temporadas seguintes vão explorar “Episode of Savanaclaw” (inspirado em O Rei Leão) e “Episode of Octavinelle” (baseado em A Pequena Sereia).
A equipe responsável conta com Shin Katagai na direção (Yumeta Company e Graphinica), Takahiro Natori como diretor-chefe e responsável pelos roteiros, além de Yoichi Kato como escritor. O design de personagens ficará por conta de Hanaka Nakano e Akane Sato.
Um isekai com a marca da Disney
O anime seguirá Yuken, jovem transportado para um mundo mágico através de um espelho, onde passa a estudar em uma escola dividida em dormitórios inspirados nos maiores vilões da Disney.
O trailer mostra o primeiro destes dormitórios, Heartslabyul, com referências diretas à Rainha de Copas. As próximas temporadas vão expandir o universo, explorando versões sombrias inspiradas em Scar (O Rei Leão), Hades (Hércules), Jafar (Aladdin) e muitos outros antagonistas clássicos.
O impacto para a Disney e os fãs de anime
Com Twisted-Wonderland, a Disney aposta no formato isekai, um dos mais populares do gênero, mas trazendo seu toque característico ao misturar animação japonesa com seu legado de vilões icônicos. A promessa é de uma série que une nostalgia, magia e um novo olhar sobre os antagonistas que marcaram gerações.
Estreia marcada para 29 de outubro de 2025, exclusivamente no Disney+.
Seja o primeiro a comentar