Seguindo o êxito das adaptações de One Piece e Avatar: O Último Mestre do Ar pela Netflix, outras grandes produções estão prestes a surgir, trazendo novidades animadoras para os fãs.
Recentemente, a Netflix quebrou o que muitos consideravam uma maldição nas adaptações de animes, com a aclamação pública de suas novas produções aumentando significativamente.
Entre os projetos anunciados, destaca-se a versão em live-action de Naruto que está sendo desenvolvida pela Lionsgate, sob a direção de Destin Daniel Cretton, conhecido por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
A novidade da vez, no entanto, é a adaptação de One Punch Man, um fenômeno que começou como uma webcomic em 2009 e rapidamente se transformou em um sucesso editorial, com mais de 30 milhões de cópias vendidas mundialmente.
A adaptação live-action foi anunciada no evento tecnológico CES 2024 pela Sony, que promete trazer uma nova história original, com roteiros de Dan Harmon (co-criador de Rick & Morty), Scott Rosenberg, e Jeff Pinkner, e direção de Justin Lin, famoso pela franquia Velozes & Furiosos.
Saitama, o protagonista, é um super-herói que, com sua força imensa, vence qualquer adversário com um único golpe. Apesar de sua capacidade, ele luta com o tédio de não encontrar desafios à sua altura.
Saitama se encontra entediado, visto que agora, com tanto poder acumulado, ele não sente mais adrenalina em ser um herói e salvar vidas.
A primeira adaptação para televisão de One Punch Man foi lançada em 2015 pela TV Tokyo, alcançando grande sucesso em três temporadas.
Ainda sem data de estreia definida, a produção é aguardada com grande expectativa. Enquanto isso, os fãs podem conferir o anime disponível na Netflix.
Sobre One Punch Man
One Punch Man começou como um webcomic, criado por alguém que usa o pseudônimo ONE, a mesma pessoa responsável por Mob Psycho 100.
A webcomic de One Punch Man começou a ser publicada em 2009 e logo se tornou viral devido à história do super-herói Saitama, o homem mais forte do mundo. A obra vem sendo adaptada para anime desde 2015.
Na história, o mundo é povoado por monstros e vilões que são combatidos por super-heróis filiados ao governo, que são classificados em níveis de poder.
Saitama, que aceitou o emprego de super-herói por diversão, é tão poderoso que não se enquadra na classificação, podendo matar qualquer inimigo com apenas um soco. Sua superioridade o torna entediado com a função e ele busca por um oponente que possa lhe fazer frente.
O anime é marcado pelo bom humor e pela frieza de Saitama, que ironicamente acabou se tornando um dos protagonistas de anime mais querido dos últimos tempos, frequentemente comparado a nomes como Goku, de Dragon Ball, e Naruto.
Ele é acompanhado por Genos, um ciborgue que está em busca de vingança pela morte de sua família.
A segunda temporada de One Punch Man estreou em 2 de abril de 2019 no Japão. A primeira leva de episódios está disponível na Netflix.





Seja o primeiro a comentar