Quem acompanha bastante o trabalho da Netflix sabe que o serviço de streaming vem investindo também nos animes, para incrementar seu catálogo. E atendendo aos pedidos de muitos fãs, a empresa adicionou recentemente o sucesso Sakura Card Captors, bastante popular em terras brasileiras.
Por enquanto, Sakura Card Captors está disponível apenas na Netflix americana, mas deve chegar por aqui em breve. Todas as três temporadas do anime já podem ser assistidas, totalizando 70 episódios.
Desta forma, Sakura Card Captors se junta a outros animes populares que já fazem parte do catálogo da Netflix, como Naruto e Naruto Shippuden, Bleach, Hunter x Hunter, Pokémon, Samurai X, Yu-Gi-Oh, Fate/Stay Night, Sword Art Online e High School of The Dead.
Sobre Sakura Card Captors
Sakura Card Captors (Cardcaptor Sakura no original) começou como um mangá escrito pela popular editora Clamp e publicado na revista Nakayoshi (que é voltada para o público feminino), de maio de 1996 a junho de 2000. O animê da série foi exibido no Japão de abril de 1998 a março de 2000.
Ele conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que um dia libera sem querer as mágicas Cartas Clow de um livro no seu porão. Ela precisa então juntar forças com o guardião das cartas, Kerberos (conhecido como Kero aqui no Brasil) para recuperá-las antes que elas causem diversos problemas e fenômenos em sua cidade, transformando-a assim em uma Cardcaptor.
Além do mangá e do anime, também foram produzidos dois filmes da série, além de videogames, livros ilustrados e brinquedos.
Em comemoração aos 20 anos da série, completados neste ano, a editora Clamp anunciou um novo mangá, que está sendo publicado desde julho no Japão e conta as aventuras de Sakura logo após terminar o ensino fundamental. Um novo anime também foi anunciado e deve estrear em breve.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar