Animes que marcaram época

renanralts

Animes que marcaram época


Falar nerds! Pra quem assistia a extinta rede Manchete (saudades dela), ou invasão anime na também extinta Fox Kids, ou o também extinto Otacraze na PlayTv, e o também extinto Tonnami no… Peraí, porque as emissoras de TV tem sempre que desistir dos animes? Isso é muito chato!
Enfim, voltanto ao também extinto Tonnami no Cartoon Network, na SBT e na Band, que na época também exibiam, pode se preparar para uma viagem no tempo pra lá de gostosa! A garotada de hoje provavelmente não assistiu metade dessa lista, porem vale a pena conferir, para depois esfregarem na cara dos mais velhos que vocês tambem sabem curtir animes clássicos. E ah! Comente aí quais desses você já assistiu e o que achou do anime.
Pra quem lembra da rede Manchete, em especial da sua programação pra lá de maneira, vem a associação de programas como CyberCoops, Ultraman, Jaspion e Black Kamem Rider, mas esses vão ficar para um próximo video. Se tratando de anime, esse pode não ser o primeiro a vir a mente dos fãs, mas é com certeza um dos primeiros e ele é, tchan, tchan, tchan… Shurato!!

Shurato

É um anime que surgiu pouco após os Cavaleiros do Zodiaco, com uma dinamica muito parecida, no entanto com diferenças bem simbólicas, como o design das armaduras e a cultura abordada, já que ao contrário de CDZ, que envolve mitologia grega, escandinava, chinesa e japonesa, Shurato se volta especificamente na cultura hindu. Nesse anime, a história se desenrola envolvida do protagonista Shurato e seu amigo Gai. Ambos vivendo no mundo real, praticantes de artes marciais, que depois de um fenonemo durante uma luta que disputavam, foram parar no Mundo Celestial, como reencarnações de deuses guerreiros que lutam pela Deusa Vishnu contra o Anti-Deus Azura, que é representado por Indra. Tanto o anime quanto o mangá são bem curtos, mas vale a pena ver de novo.

Dragon Quest

Conhecido no Brasil como Fly, o pequeno guerreiro, foi um anime exibido apenas no SBT. Bom galera, antes de tudo vocês precisam saber que o anime possui apenas 46 episódios, pois devido a problemas na produção o anime foi cancelado antes do fim, daí sua conclusão esta no mangá. Fly é um anime que se passa contando as aventuras do jovem Fly, que é um aventureiro que tem como aspiração se tornar um grande guerreiro, que ao desenrolar da história, descobre que é possuidor da marca do dragão, surgindo sempre que o jovem se enfurece. Galera, vale a pena assitir, é um anime muito bacana, com boa história pois se baseia no universo RPG de DragonQuest/Dragon Warrior. Só a canção de entrada, vive até hoje na minha memória.

Sailor Moon

Meninas, agora é a vez de vocês! Estamos falando de Sailor Moon. Sailor Moon foi um anime também exibido pela extinta Manchete, posteriormente no Cartoon Network, e fala sobre garotas comuns, mas que recebem poderes mágicos e combatem as forças do mal que buscam a dominação do planeta. O anime serviu bem para reviver o genero “Magic Girl” que deu vez posteriormente a animes como Sakúra Card Captors e outros. No entanto o anime era interessante devido a toda sua suavidade e história envolvente e que com bastante humor gerou muitas boas lembranças as moças e reforçou ainda mais o ideal do “principe encantado”.

Rurounin Kenshin

Conhecido no Brasil como Samurai X, foi um anime que teve por sua vez, 95 episódios, mas sua conclusão final assim como Fly esta no mangá. Samurai X foi, como ainda é, um anime muito popular dentro do Brasil devido a toda história relacionada ao protagonista da trama, Kenhsin Himura, conhecido como Batousai o retalhador. No passado, Kenshin era um ronin, que após desistir da vida de assassino de aluguel se voltou a vida de andarilho até chegar no Dojo Kamia Kashin, conhecendo sua mestra e se tornando seu amigo. Após esse encontro uma série de aventuras e novos problemas obrigam Kenshin e seus amigos a embarcar em diversas aventuras, o que torna o anime muito legal de assitir.

Viewtiful Joe

É também um anime que marcou época no ínicio do século. Baseado no game da Capcom, a história começa quando Joe leva sua namorada Sylvia para assistir um filme antigo do seu super-herói favorito, Capitão Azul. Na sala vazia, numa tentaviva de paquera, algo inesperado acontece e ambos são levados para dentro do filme. Joe então ganha o poder de se transformar em Viewtiful Joe para resgatar Sylvia, que também conhece no Mundo dos Filmes, o Capitão Azul Jr, que se torna seu melhor amigo e parceiro nas aventuras. Tanto o game como o anime possuem algumas referencias a outros games, como no caso do antagonista e rival de Joe, Arastoro, com sua espada também chamada Rebelion, a mesma de Dante de Devil May Cry. O anime possui 51 episódios, bastante divertido e humorado, e com um gostinho de quero mais.

Flint o detetivo do tempo

Foi um anime exibido no Brasil apenas pela FoxKids, mas muito divertido, com aventuras cheias de ação e comédia por parte do protagonista Flint, um garoto das cavernas e seu pai, que foi transformado em um martelo de pedra, que possuiam mascotes com capacidades incomuns. A história se passa no século 25, onde a viagem no tempo é algo comum, fazendo com que vilões viagem no tempo para tentar mudar a estrutura do presente, com isso, uma agência de investigações é criada para detê-los. Quando o garoto pré-histórico Flint impede a vilã Petra Fina de fazer suas maldades, ele se torna um ótimo candidato para entrar na agência e combater o mal.

Dragon Ball

Vamos conquistar as esferas do dragão, Levar pra luta a garra de um vencedor.Se você se diz fã de Dragol Ball Z e nunca cantou essa música, você é um POSER!! Quem realmente é fã do Goku ou de toda a saga conhece esse tema de abertura do primeiro anime onde o nosso querido Sayajin começou suas aventuras ainda criança. Para muitos, Dragon Ball Z foi de fato excelente, Dragon ball GT bom, mas só Dragon Ball foi épico! Galera, vocês podem achar o que for, mas as aventuras de Goku quando criança, com pitadas de bom humor e um pouco de sem-vergonhice do mestre Kame mais o fato de Goku ser uma criança inocente, sempre amistosa, e o ínicio de sua amizade com Kuririn, e a sua luta Final com Picolo, colocam qualquer aventura e luta posterior como boas. Mas o que mais marcou em Dragon Ball, foi justamente a inocência do Goku. Inicialmente o anime era exibido no SBT. O anime tinha um traço de animação, mais sinuoso e menos reto e quadrangular do que seus sucessores. Então vale a pena assitir, não só pelas situações cômicas, mas por toda aventura.

Cavaleiros do Zodiaco

Encerrando o video não poderiamos deixar de fora Cavaleiros do Zodiaco, anime pioneiro na cultura Otaku dentro do Brasil e tambem responsável pela abertura dos portões desse universo em nosso país. Transmitido incialmente na Manchete, posteriomente no Cartoon Network e depois na Band, Cavaleiros do Zodiaco é um anime que tem história em nosso país em todas as suas sagas como a da Batalha das 12 casas, Batalha dos Guerreiros Deuses de Asgard, Poseidon e Hades, fora os diversos filmes em animação. Um fato que nunca fica de fora entre os fãs e os conhecedores é o sacrificio de Shun na casa de Libra para trazer Yoga de volta a vida, mas como existe aquele ditado, o que rola em Vegas fica em Vegas, aplica-se também no anime, o que acontece em Libra, fica em Libra. Entendedores vão assimilar.
O anime foi uma febre no Brasil, tanto na animação como no mangá. A Conrad Editora, respónsavel pela sua publicação, mal tinha começado no mercado dos quadrinhos, responsável pela publicação do mangá na época e foi surpreendida pela venda assustadora dos exemplares das aventuras de Seya e os defensores de Athena. O anime ficou tão popular que logo em seguida surgiram action figures chamadas Die Cast, muito sem-vergonhas em qualidade, mas que a criançada se amarrava. Mesmo perdendo espaço hoje em dia para os animes mais atuais, e o atual filme em 3D sendo um verdadeiro fiasco, o anime coleciona uma legião de fãs, sendo um dos mais populares não só no Brasil mas no mundo todo. Mesmo com Speed Racer sendo um dos primeiros animes no Brasil, ele não fez o mesmo sucesso que Cavaleiro do Zodiaco, e com isso, só mais de 20 anos depois o mercado de animação japonesa teve vez no Brasil.

Bom nerds, ficamos por aqui. Se vocês acham que faltou algum anime aqui, deixem em seus comentários e compartilhem o porque vale a pena assistir de novo e vamos fazer outro video desses hein.

E os criadores do Ei Nerd! (Ruan Barcarolo e Peter Jordan) pediram pra avisar que o melhor conteúdo está na nossa comunidade fechada no Facebook! 

https://www.facebook.com/groups/Einerd

Por isso não deixe de dar uma conferida nela para novas listas e curiosidades incríveis.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA