Cowboy Bebop e mais: os melhores animes de temporada única

Augusto Ikeda

Cowboy Bebop e mais: os melhores animes de temporada única

Os fãs de animes já estão habituados a ver séries que costumam ter muitos episódios, divididos em temporadas ou arcos. Esse é o caso de exemplos clássicos como Dragon Ball, One Piece e Naruto. No entanto, também existe o outro lado dessa moeda.

Existem alguns animes que ficaram conhecidos e ganharam muitos fãs mesmo tendo uma única temporada, normalmente composta por pouco mais de 10 ou 20 episódios. Mesmo com essa duração tão curta, muitas atrações continuam na mente de muitas pessoas até hoje e são uma boa pedida para quem não tem tempo ou paciência de acompanhar uma atração mais longa.

Assim, confira abaixo os melhores animes de temporada única que já foram lançados. O levantamento foi feito pelo site CBR.

Cowboy Bebop

Um dos exemplos mais clássicos e famosos da lista é Cowboy Bebop. O anime explora as aventuras do caçador de recompensas Spike Spiegel e seus amigos pelo espaço, que estão sempre em busca de uma boa recompensa.

O anime foi dirigido por Shinichiro Watanabe e ganhou fama por misturar espaço com velho oeste, ter uma trilha sonora composta por músicas de jazz e explorar temas filosóficos e existenciais. Apesar de ter sido lançado nos anos 1990, Cowboy Bebop continua na mente de muitos fãs de animes até hoje.

[irp posts=”91458″ name=”Boruto: organização Kara aparece pela primeira vez no anime”]

Neon Genesis Evangelion

Outro anime que marcou seu nome na história e conta apenas com uma única temporada é Neon Genesis Evangelion, também lançado nos anos 1990 e que ajudou a revolucionar a animação japonesa.

A história se passa 15 anos após um cataclismo que mudou a Terra e tem como protagonista Shinji Ikari, um adolescente que é recrutado para pilotar mechas conhecidos como Evangelions para deter a ameaça de aliens chamados de anjos.

O anime ganhou notoriedade por explorar questões psicológicas, filosóficas e emotivas, bem como assuntos de cunho religioso. A história da franquia continuou a ser explorada em mangás e filmes.

Paranoia Agent

Esse foi o único anime dirigido pelo famoso animador Satoshi Kon, que dirigiu filmes famosos como Paprika e Tokyo Godfathers. Paranoia Agente explora vários personagens que são afetados por um delinquente juvenil. Aos poucos, detalhes das vítimas são revelados, bem como a verdade envolvendo esse jovem que as atacou.

Paranoia Agente ganhou notoriedade por explorar horror psicológico e apresentar uma linha tênue entre realidade e ilusão.

Serial Experiments Lain

Hoje em dia, Serial Experiments Lain é considerado um anime à frente do seu tempo. O motivo é que ele explorou nossa relação com a tecnologia, especialmente a internet, ainda no final dos anos 1990.

A série protagonizada pela jovem Lain tinha toques bem sombrios e explorou assuntos como realidade, identidade, filosofia, computação, cultura cyberpunk e teorias de conspiração.

Nichijou

Diferente dos exemplos citados até agora, Nichijou é baseado no mangá de mesmo nome de Keiichi Arawi e possui um elenco de personagens variados. A história explora suas vidas cotidianas, mas com um toque surreal e estranho.

O anime foi produzido pela Kyoto Animation em 2011 e fez grande sucesso no Japão. Até hoje, muitos fãs pedem a produção de uma continuação.

Princess Jellyfish

São raros os animes voltados para o público josei (termo usado para designar mulheres adultas). Um dos poucos exemplos é Princess Jellyfish, baseado no manga de mesmo nome de Akiko Higashimura.

A história retrata uma otaku que mora em um condomínio que só aceita mulheres. Um dia, ela encontra o filho ilegítimo de um político que pratica cross-dressing para fugir de suas obrigações e se aproximar da mãe.

Princess Jellyfish é o exemplo mais curto desta lista de animes com uma única temporada: tem apenas 11 episódios.

Kill la Kill 

Outro exemplo conhecido de anime e temporada única é Kill la Kill, a primeira produção do estúdio Trigger.

Sua história explora a vida da estudante Ryko Matoi, que está a procura do assassino de seu pai, o que a fez entrar em conflito com a rival Satsuki Kiryuin. Kill la Kill se trata de uma mistura de ação com comédia que agradou muita gente.

[irp posts=”91502″ name=”Pokémon: prévia do anime mostra que Ash terá um dos iniciais de Galar”]

Beck

Para quem gosta de música, especialmente rock, e uma série de pegada realista, Beck é uma boa pedida.

Inspirado no mangá de Harold Sakuishi, Beck retrata a vida do jovem Yukio “Koyuki” Tanaka, que considera ter uma vida normal e chata. No entanto, tudo muda quando conhece o guitarrista Ryusuke Minami e os dois decidem formar uma banda.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA