No anime de Dragon Ball Super, logo no início do Torneio do Poder, o Universo 9 é o primeiro a ser apagado da existência após seus guerreiros serem derrotados pelos lutadores do Universo 7. No entanto, a cena em que todo o Universo é apagado, o anjo Mojito tem um comportamento estranho, que abre novas possibilidades.
[irp posts=”68065″ name=”Teaser de Dragon Ball Heroes mostra Goku vestido como Sumo Sacerdote”]
O Universo 9 foi apenas o primeiro dos vários universos apagados durante o Torneio do Poder e o choque causado pelo poder do Grande Zeno afetou a todos os presentes, menos um. Esse foi justamente o anjo que acompanhava o deus da destruição do Universo 9, Mojito. Assim que o universo é apagado, ele aparece dando um sorriso sádico e enigmático, já que aparentemente os anjos não são apagados junto com seus universos.
Informações do anime mostram que Mojito é um anjo diferente, que odeia seu universo, e ficou feliz com sua exclusão da existência. Baseado no fato de Whis desde o início da história parece ter uma missão maior e ainda não revelada pra Goku e Vegeta, além do anime de Dragon Ball Heroes, que mesmo não canônico está introduzindo um arco similar, é possível dizer que um novo arco de Dragon Ball pode ter uma espécie de guerra divina, em que os anjos, deuses da destruição e kaiohshins estarão envolvidos.
Por enquanto, ainda não há confirmação da continuação do anime. O mangá segue a história com um arco diferente, em que o inimigo é um fugitivo da Patrulha Galáctica. Já Dragon Ball Heroes segue com um arco onde vilões escapam de uma área perdida entre as realidades.
Sobre Dragon Ball Heroes
Os fãs reagiram com surpresa quando um novo anime de Dragon Ball foi anunciado logo que Dragon Ball Super acabou. Diferente de tudo que já havia sido feito na franquia até hoje, Dragon Ball Heroes é baseado em um game japonês e traz elementos um tanto inusitados.
O anime, também chamado de Super Dragon Ball Heroes, não é canônico e apresenta elementos de todas as fases da franquia, inclusive de do contestado Dragon Ball GT. Um exemplo disso é a batalha entre dois Gokus, sendo um o do universo normal e o outro da realidade de GT, o que permite que ele se transforme em Super Saiyajin 4. Há ainda personagens exclusivos e o retorno de antigos nomes como Cooler, o irmão de Freeza. Confira o trailer:
Os episódios são curtos e não devem se estender por uma história muito longa. O primeiro arco foi denominado Planeta Prisão e serviu de prelúdio para o segundo, chamado “Conflito Universal”, onde guerreiros vindos de uma região chamada “Área Núcleo” invadem o Universo 6 com o objetivo de destronar o Grande Zeno.
Dragon Ball Heroes é exibido online, sendo divulgado por enquanto apenas no Japão. O arco “Conflito Universal” foi iniciado em 10 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar