A atriz Anna Sawai, estrela de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, revelou que não espera voltar para as próximas temporadas da aclamada série da FX.
Sawai, que interpretou Toda Mariko, explicou que a história de sua personagem tem um fim definitivo na primeira temporada.
“Eu não sei. Quero dizer, eu amo a série. Amo os criadores. Então, seria um sonho se me chamassem de volta. Mas, sabe, a história dela termina. Acho que é perfeito do jeito que está. Então, não estou esperando nada”, comentou Sawai em entrevista ao The Direct.
Apesar da conclusão da trajetória de Mariko, o desenvolvimento das temporadas 2 e 3 já começou.
A FX está trabalhando em estreita colaboração com a família do autor original, James Clavell, para criar novas tramas. Hiroyuki Sanada, que também é produtor, retornará como Lord Yoshii Toranaga.
ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!
Próximas temporadas de Xógum
Embora Mariko tenha morrido em uma explosão no penúltimo episódio da primeira temporada, alguns fãs e críticos especulam que ela poderia voltar em sequências de sonho ou flashbacks, dada a recepção positiva de sua performance.
O sucesso de Sawai no papel fez com que muitos sugerissem maneiras criativas de reintegrar sua personagem.
Os co-criadores Justin Marks e Rachel Kondo discutiram o sucesso da série e seus planos para as próximas temporadas. Eles acreditam que ainda há muito a ser explorado em Xógum.
“Havia muitas perguntas que sentimos que ainda não foram respondidas na história”, disse Marks.
“Não menos importante é que o personagem-título não se torna o personagem-título. E sim, isso é realmente quando você tem a história ao seu lado, o que você não tem ao seu lado é este maravilhoso livro seguindo em frente. Não há estradas onde estamos indo”.
A equipe de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão se apoiou fortemente em consultores históricos para garantir a precisão dos eventos retratados. As consultas ajudaram a formular um final adequado para a série.
“Sabemos como chega a esse lugar, e esse lugar historicamente é baseado em uma história que Frederik Cryns nos contou, que veio da história, que foi tipo, ‘Oh, uau. Sim, não, este é o fim natural disso'”.
FONTE: The Direct
Seja o primeiro a comentar