Após protesto ao político Gilberto Kassab, atual Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações envolvido na polêmica de limitação da internet no Brasil, o grupo Anonymous fez uma nova ‘vítima’.
O Senador Eunício Oliveira, novo presidente do Senado teve informações vazadas que divulgam seus dados pessoais, entre eles o número do seu CPF, telefone, endereço e dados financeiros.
O ataque foi realizado em protesto à eleição do Senador ao posto de Presidente do Senado. Segundo informações divulgadas por sites especializados, Eunício Oliveira, pode estar envolvido em casos de corrupção, tendo recebido propina para facilitação de negócios com famosas empreiteiras.
Em outra ocasião, o grupo Anonymous divulgou informações de Gilberto Kassab, incentivando ações dos seus seguidores. Entre as ações incentivadas pela página do facebook do grupo, estão: cancelamento da internet na casa de Kassab, entrega de 30 caçambas de entulho ao redor de sua residência e a contratação de serviços como Netflix, Spotify no nome do Ministro.
A reação negativa dos internautas, obrigou a Anatel e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações divulgaram uma nota informando que não há planos de alteração no atual modelo adotado no Brasil. A ideia do governo é adotar planos de banda larga que devem ser semelhantes ao utilizados pelas operadores de celulares que fornecem pacotes de acesso.
O senador Eunício Oliveira foi eleito Presidente do Senado após receber 61 votos dos parlamentares.
Seja o primeiro a comentar