Anthony Mackie esclarece polêmica sobre Capitão América: “Sou um orgulhoso americano”

William Prado

Anthony Mackie esclarece polêmica sobre Capitão América: “Sou um orgulhoso americano”

Anthony Mackie se pronunciou após a repercussão negativa de um comentário feito durante um evento na Itália.

O ator, que assume o protagonismo em Capitão América: Admirável Mundo Novo, foi criticado após afirmar que “o termo ‘América’ não deveria ser uma das representações” associadas ao herói.

A declaração gerou controvérsias, levando Anthony Mackie a esclarecer seu posicionamento nas redes sociais. Pelo Instagram, ele afirmou:

Deixe-me ser claro sobre isso, sou um americano orgulhoso e assumir o escudo de um herói como o CAP é a honra de uma vida. Tenho o máximo respeito por aqueles que servem e que já serviram nosso país. CAP tem características universais com as quais pessoas do mundo todo podem se identificar.

O ator também destacou seu respeito pelos militares e reforçou que o personagem tem “características universais com as quais pessoas do mundo todo podem se identificar.”

A polêmica começou durante um painel de divulgação do filme em Roma, onde Mackie explicou seu ponto de vista sobre o significado do herói.

Segundo ele, “Capitão América representa muitas coisas diferentes” e não deve ser limitado a um único conceito.

Para o ator, o personagem é símbolo de “um homem que mantém sua palavra, que tem honra, dignidade e integridade. Alguém confiável e responsável.”

O novo filme marca a primeira vez que Mackie assume o papel no cinema, após receber o escudo de Steve Rogers em Vingadores: Ultimato e estrelar a série Falcão e o Soldado Invernal.

O longa, que será o 35º do Universo Cinematográfico da Marvel, conta com a participação de Harrison Ford no papel do Presidente Thaddeus Ross, além de Danny Ramirez, Tim Blake Nelson e Giancarlo Esposito.

Sam Wilson chega com um novo traje do Capitão América, com tecnologia de Wakanda, o que deve nivelar o combate entre Sam e Ross como Hulk Vermelho.

Com previsão de estreia para 2025, Capitão América: Admirável Mundo Novo mostrará o embate entre Sam Wilson e Ross, que no passado chegou a prender Steve Rogers por violar os Acordos de Sokovia.

Segundo o produtor Nate Moore, essa rivalidade será um dos grandes destaques da trama.

 

FONTE: EW

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA