Por Felipe Mennucci
Durante este mês de julho, a DC Comics publica a minissérie semanal em cinco partes Gotham City Sirens: Unfit For Orbit, estrelada pelas anti-heroínas Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa.
Nas duas primeiras edições, as três mulheres se uniram para assaltar o clube noturno Lunaria. Elas estavam atrás de um valioso artefato conhecido como “O Conduíte”, mas acabam descobrindo que o item é na verdade um menino alienígena que havia sido aprisionado.
Também descobrimos que o dono do Lunaria é o alienígena Despero, um vilão tradicional da Liga da Justiça. Despero derrota facilmente as três anti-heroínas, que são em seguida colocadas em partes separadas do clube.
A edição mais recente da minissérie, a terceira, começa com Pamela Isley acordando numa sala de máquinas, onde se encontra uma espécie de motor.
Um grupo de Despero em miniatura
Lá também estão vários pequenos alienígenas, que lembram versões em miniatura de Despero. Cada uma das criaturas corre para se jogar no motor, servindo como combustível para o mesmo.
Não demora muito para que a Hera Venenosa perceba que o clube é na verdade uma nave espacial. Ela sai correndo da sala, e tenta contatar suas colegas, mas os comunicadores não estão funcionando.
Enquanto isso, a Arlequina está presa num globo suspenso no teto da pista de dança do clube. Ela grita, mas ninguém consegue escutá-la por conta da música alta.
Ela então começa a balançar o globo repetidamente, até quebrar a corrente que o prende. Em seguida, ela escapa da esfera, derruba o DJ, e pega sua marreta de volta.
Harleen Quinzel então substitui a música que estava tocando pela “Abertura Solene Para o Ano de 1812”, uma obra orquestral que comemorava o fracasso da invasão do exército de Napoleão à Rússia em 1812.
Ao verem Harleen, vários humanos que estão trabalhando para Despero (identificados por uma gravura de um “terceiro olho” na testa) começam a fugir em pânico.
É uma cena que resume muito bem a forma de pensar e agir da Arlequina: simples e destrutiva, porém eficaz.
O alarme de incêndio está tocando
Pouco depois, o Conduíte (o menino alienígena) acaba acionando o alarme de incêndio, e pede que a Arlequina venha até ele. Isso acaba salvando-a, pois o chão da pista de dança se abre, e todos que estão lá caem no motor da sala de máquinas.
De volta à sala de máquinas, Hera percebe que o motor é feito com tecnologia humana e alienígena, e que funciona à base de formas de carbono que se “sacrificam” ao se jogarem no fogo do motor.
Porém, alguns dos sacrifícios acabam voltando como um misto de alienígenas e humanos (e com uma forma bem similar à raça de Despero). No caso, os que retornam são na verdade os humanos fiéis ao tirano alienígena.
Em outra parte do clube, a Mulher-Gato está cercada por esses humanos transformados em alienígenas. Ela acaba optando por se jogar nos andares inferiores para tentar se salvar.
Já a Arlequina, com a ajuda do Conduíte, consegue se deslocar para um local aparentemente seguro do Lunaria. Ela tenta descobrir onde suas amigas estão, mas logo os pensamentos dela são invadidos pela voz de Despero. O vilão confirma que o Lunaria é uma nave espacial de guerra, e que ele irá usá-la para conquistar o planeta Terra.
A edição termina com a nave alçando voo.
Gotham City Sirens: Unfit For Orbit #3 tem roteiros de Leah Williams e arte de Haining, e foi publicada nos EUA em 16 de julho de 2025.
Seja o primeiro a comentar