Anya Taylor-Joy e Miles Teller revelam os bastidores da cena de ação no Jeep em Entre Montanhas

William Prado

Anya Taylor-Joy e Miles Teller revelam os bastidores da cena de ação no Jeep em Entre Montanhas

Em Entre Montanhas, um filme que mistura ação, ficção científica, romance e terror, Anya Taylor-Joy e Miles Teller enfrentaram um desafio digno de um filme de ação clássico.

Em uma cena de tirar o fôlego, os dois personagens se veem em uma luta acrobática enquanto estão dentro de um Jeep sendo elevado verticalmente ao longo de uma enorme falésia.

E, como não poderia deixar de ser, esse momento ficou marcado pelos bastidores intensos e pelas dificuldades enfrentadas pelos atores.

Uma cena eletrizante, com pouco CGI

A sequência de ação, que ocorre perto do final da trama, mostra os personagens Drasa (Taylor-Joy) e Levi (Teller) tentando escapar de uma situação desesperadora enquanto enfrentam criaturas mutantes.

A cena, uma das mais impressionantes do filme dirigido por Scott Derrickson, foi filmada de forma quase inteiramente prática, o que significa que muito pouco CGI foi utilizado.

De acordo com Anya Taylor-Joy, o que mais impressiona em Entre Montanhas é o fato de grande parte da ação ter sido feita de maneira real.

O que é incrível sobre este filme é que muita coisa é prática. Usamos muito pouco CGI, então a maior parte da falésia foi construída em um palco de som, e nós estávamos fazendo tudo o que vocês veem na tela

Ela ainda descreveu como foi desafiador lutar em cima de um Jeep que estava sendo erguido. “Então, era um Jeep se movendo lentamente para cima, enquanto nós fazíamos lutas acrobáticas ao redor dele”, completou.

Desafios de um treino rigoroso

Para tornar a sequência possível, Teller e Taylor-Joy tiveram que se preparar fisicamente por meses.

A preparação começou com movimentos simples no chão e foi avançando até que os atores passaram a treinar em plataformas elevadas e utilizaram um modelo do Jeep para se acostumarem com os movimentos necessários.

Miles Teller comentou sobre o quanto o treinamento foi exigente.

Anya e eu, quando começamos o treinamento de acrobacias, começamos no chão para entender os movimentos, depois colocaram-nos em arnês, e passamos a trabalhar em diferentes plataformas

O ator também revelou como foi a experiência de lidar com o modelo do Jeep.

Eles fizeram um modelo do Jeep que usaríamos, e foi aí que percebemos o quanto a situação seria mais apertada do que imaginávamos

Lesões e momentos difíceis

O treinamento intenso e as filmagens exigentes deixaram suas marcas.

Teller admitiu que, durante as gravações, acabou se machucando.

“Eu definitivamente fiquei um pouco machucado filmando isso. Estávamos muito felizes quando a cena finalmente acabou”, contou.

No entanto, ele enfatizou que toda a experiência foi válida e importante para o resultado final do filme.

Um vínculo único entre os atores

Com tanto esforço e tantas horas de trabalho duro, o vínculo entre os dois atores se fortaleceu.

Para Anya Taylor-Joy, as filmagens de Entre Montanhas foram uma experiência intensa, onde cada dia trazia um novo desafio, mas também muita emoção.

O mais louco sobre esse filme é que, em determinado ponto, no meio das filmagens, todo dia era uma sequência de ação, e você entrava em cada novo desafio carregando o anterior

Ela ainda comentou sobre como isso gerou um forte laço entre ela e Teller.

Você pensa, sim, estávamos juntos na floresta ontem, ambos sabemos o que passamos, e ontem estávamos no Jeep

Segundo a atriz, eles sentiram grande orgulho ao completar essas difíceis cenas. “Fizemos tudo da melhor maneira possível juntos”, completou.

Entre Montanhas, que também conta com as participações de Sigourney Weaver e Sope Dirisu, já está disponível para streaming no Apple TV+.

FONTE: EW

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA