Apesar do sucesso, ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ mantém bilheteria do MCU em baixa

Cheyna Corrêa

Apesar do sucesso, ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ mantém bilheteria do MCU em baixa

Por André Luiz Fernandes

 Desde a pandemia, que coincidiu com a Fase 5 e o início da Saga do Multiverso, a Marvel tem vivido tempos mais complicados em termos de bilheteria. A marca do bilhão, antes ultrapassada com alguma frequência, tem se tornado cada vez mais rara e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos parecia uma luz no fim do túnel, por ter tido a melhor recepção da crítica em algum tempo.

Os comandados de Reed Richards começaram bem, inclusive disputando com o reboot do universo DC, Superman, lançado semanas antes. O fim de semana de abertura, a nível global, foi satisfatório, com 216 milhões de dólares. O problema é que a queda na sequência, já esperada, foi maior do que se projetava: o filme perdeu 80% da primeira semana para a segunda.

Atualmente, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos rendeu 367 milhões em bilheteria mundial, o que não é ruim, mas também não é bom, tendo os números gerais da Marvel em mente. Para efeitos de comparação, o longa ainda está perdendo para os recentes Thunderbolts* (382 milhões) e Capitão América: Admirável Novo Mundo (415 milhões), além de perder feio para Superman (551 milhões).

A expectativa é ultrapassar pelo menos os outros dois filmes da Marvel lançados em 2025, o que deve acontecer nas próximas semanas, mas sem uma diferença significativa. O filme mais recente da Marvel a passar a marca de 1 bilhão de dólares foi Deadpool & Wolverine, de 2024, com 1,33 bilhão. Antes dele, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, de 2022, chegou perto, com 955 milhões.

Apenas dois filmes da Marvel conseguiram ultrapassar a marca de 2 bilhões: Vingadores: Guerra Infinita (2018), com 2,05 bilhões e Vingadores: Ultimato (2019), que fez 2,79 bilhões. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) chegou perto, com 1,92 bilhões. Com esse prognóstico, a Marvel aposta pesado nos lançamentos de 2026, que incluem Homem-Aranha: Um Novo Dia, quarto filme do herói, e Vingadores: Destino, quinto longa da equipe principal da franquia.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA