O lendário ator Daniel Day-Lewis está oficialmente de volta às telonas. O astro britânico, vencedor de três Oscars de Melhor Ator, retorna da aposentadoria no drama Anemone, dirigido e coescrito por seu filho, Ronan Day-Lewis. O filme acaba de ganhar seu primeiro trailer na gringa e promete ser um dos grandes destaques do ano (veja abaixo).
Na trama, ambientada no norte da Inglaterra, um homem de meia-idade (Sean Bean) deixa sua vida suburbana para uma jornada na floresta, onde reencontra o irmão ermitão (Daniel Day-Lewis). Unidos por um passado complexo e doloroso, os dois vivem uma relação marcada por ressentimentos, memórias sombrias e momentos de inesperada ternura.
O elenco conta ainda com Samuel Bottomley, Safia Oakley-Green e Samantha Morton.
Este é o primeiro papel de Daniel Day-Lewis desde Trama Fantasma (2017), de Paul Thomas Anderson, que lhe rendeu sua 6ª indicação ao Oscar. Considerado um dos maiores atores de sua geração, ele já venceu a estatueta por Meu Pé Esquerdo (1989), Sangue Negro (2007) e Lincoln (2012).
Vale lembrar que não é a primeira vez que Day-Lewis se afasta da atuação. Em 1997, ele tirou uma longa pausa após O Lutador e o Vencedor, dedicando-se à sapataria na Itália. Voltaria apenas em 2002 para viver o icônico Bill “The Butcher” em Gangues de Nova York, de Martin Scorsese.
Anemone marca a estreia de Ronan Day-Lewis na direção de longas-metragens. O filme terá première mundial no Festival de Cinema de Nova York e chega aos cinemas em lançamento limitado em 3 de outubro, com estreia nacional nos Estados Unidos prevista para 10 de outubro pela Focus Features.
Ainda não há título em português, nem previsão de estreia no Brasil.
Seja o primeiro a comentar