Emma Watson voltou a comentar sobre sua relação com J.K. Rowling após as polêmicas falas da autora de Harry Potter sobre pessoas trans. Em entrevista recente ao podcast On Purpose With Jay Shetty, a atriz refletiu sobre como separa sua experiência pessoal com a escritora de suas diferenças de opinião.
Ao podcast, a Hermione da franquia Harry Potter no cinema disse:
Eu realmente não acredito que, por ter vivido aquilo e manter o amor, o apoio e as visões que tenho, isso signifique que eu não possa valorizar a Jo [Rowling] e a pessoa com quem tive experiências pessoais.
Em seguida, acrescentou:
Eu nunca vou acreditar que uma coisa anula a outra. É meu desejo mais profundo que pessoas que não concordam com a minha opinião ainda possam me amar, e espero continuar amando pessoas com quem não compartilho as mesmas opiniões.
A escritora, por sua vez, reagiu indiretamente ao assunto na última sexta-feira (27), ao compartilhar no X (antigo Twitter) um vídeo satírico da comediante Intel Lady parodiando a entrevista de Watson. J.K. Rowling postou:
Já estou sentindo falta da Angela Rayner da @intel_lady, mas estou aqui para TODAS as paródias.
Vale lembrar que, em 2020, quando Rowling intensificou críticas a pautas ligadas ao movimento trans, Emma Watson se posicionou nas redes sociais em defesa da comunidade:
Pessoas trans são quem dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou invalidadas.
A atriz também reforçou apoio a seus seguidores trans. Na época, Rowling declarou que não perdoaria Emma Watson e Daniel Radcliffe por se posicionarem contra suas falas.
Emma Watson interpretou Hermione Granger nos oito filmes da franquia Harry Potter, lançados entre 2001 e 2011, papel que marcou definitivamente sua carreira.
Seja o primeiro a comentar