Após críticas de J.K. Rowling, Emma Watson explica como separa relação pessoal das divergências

Andre Cananea

Após críticas de J.K. Rowling, Emma Watson explica como separa relação pessoal das divergências
Emma Watson em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2', de 2011 (Reprodução/Warner Bros)

Emma Watson voltou a comentar sobre sua relação com J.K. Rowling após as polêmicas falas da autora de Harry Potter sobre pessoas trans. Em entrevista recente ao podcast On Purpose With Jay Shetty, a atriz refletiu sobre como separa sua experiência pessoal com a escritora de suas diferenças de opinião.

Ao podcast, a Hermione da franquia Harry Potter no cinema disse:

Eu realmente não acredito que, por ter vivido aquilo e manter o amor, o apoio e as visões que tenho, isso signifique que eu não possa valorizar a Jo [Rowling] e a pessoa com quem tive experiências pessoais.

Em seguida, acrescentou:

Eu nunca vou acreditar que uma coisa anula a outra. É meu desejo mais profundo que pessoas que não concordam com a minha opinião ainda possam me amar, e espero continuar amando pessoas com quem não compartilho as mesmas opiniões.

A escritora, por sua vez, reagiu indiretamente ao assunto na última sexta-feira (27), ao compartilhar no X (antigo Twitter) um vídeo satírico da comediante Intel Lady parodiando a entrevista de Watson. J.K. Rowling postou: 

Já estou sentindo falta da Angela Rayner da @intel_lady, mas estou aqui para TODAS as paródias.

Vale lembrar que, em 2020, quando Rowling intensificou críticas a pautas ligadas ao movimento trans, Emma Watson se posicionou nas redes sociais em defesa da comunidade: 

Pessoas trans são quem dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou invalidadas.

A atriz também reforçou apoio a seus seguidores trans. Na época, Rowling declarou que não perdoaria Emma Watson e Daniel Radcliffe por se posicionarem contra suas falas.

Emma Watson interpretou Hermione Granger nos oito filmes da franquia Harry Potter, lançados entre 2001 e 2011, papel que marcou definitivamente sua carreira.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA