A atriz norte-americana Scarlett Johansson desistiu de interpretar o papel de um homem trans no filme Rub & Tug. A informação foi revelada em comunicado à revista LGBT “Out”.
“Nossa compreensão cultural das pessoas transexuais continua a avançar e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre o meu papel e percebi que era insensível”, afirmou a atriz.
“Eu entendo porque muitos acham que ele (Dante ‘Tex’ Gill, o personagem) deva ser interpretado por uma pessoa transexual, e eu sou grata que este debate, embora controverso, tenha provocado uma conversa mais ampla sobre diversidade e representação no cinema”, completou.
[irp posts=”58063″ name=”Scarlett Johansson é criticada por interpretar homem trans em filme”]
A trama de Rub & Tug contará a história do cafetão Dante ‘Tex’ Gill, que nasceu como Lois Jean Gill e administrava casas de prostituição para a máfia italiana de Pittsburgh nos anos 1970 e 1980. Esse seria o personagem de Scarlett Johansson, que acabou criticada, juntamente do estúdio, cuja decisão em contratar uma mulher cisgênero para o papel endossaria a ideia de que pessoas transgênero estão fingindo ser algo que não são.
Não é a primeira vez que Scarlett se envolve em polêmica por conta de um papel. Ela havia sido criticada em 2017 por conta da sua escolha para viver a protagonista em A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, baseada em um anime japonês onde a personagem é asiática.
Seja o primeiro a comentar