Após uma longa e aguardada espera, No Man’s Sky está disponível no mercado. O game foi desenvolvido pelo estudio independente Hello Games e já está disponível para PlayStation 4 desde terça-feira (9), e também sairá para PC depois de quinta-feira (11).
No Man’s Sky permite que o jogador explore dentro de sua nave um vasto universo que possui nada mais, nada menos que 18 quintilhões de planetas, cada um com sua flora a fauna a ser descobertos. O game foi construído baseado em quatro princípios básicos: Exploração, sobrevivência, combate e trocas.
Outra premissa interessante é que No Man’s Sky não possui uma história a ser explorada, mas um objetivo bem ambicioso: Descobrir o centro do universo. O que será um verdadeiro desafio para os jogadores, devido ao vasto e infinito tamanho do universo do game.
Para explicar como um game deste tamanho foi desenvolvido, cada planeta existente no jogo é na realidade gerado por calcúlos matemáticos que envolvem algoritmos e números gerados aleatoriamente. Ou seja, cada mundo existe apenas na forma de números e fórmulas, mas caso o jogador se aproxime deles, a parte visual é criada.
Além disso, planetas localizados próximos de um sol são quentes e desérticos, os mais distantes são gelados e os localizados em meia distância, como a Terra, são os que terão mais chance de ter vida. A flora e a fauna terão papel importante na exploração de cada planeta, pois seus animais e seres podem ser agressivos ou conviver pacificamente. Também existe uma espécie de polícia planetária, que estará fiscalizando as ações e conduta do jogador.
No Man’s Sky está disponível em mídia física e digital. O preço médio para a cópia de PlayStation 4 é de R$ 179.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar