Após quase 30 anos, Quentin Tarantino volta a atuar em filme indie

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Após quase 30 anos, Quentin Tarantino volta a atuar em filme indie
Quentin Tarantino e Aimee Graham em "Um Drink no Inferno" - Reprodução: Miramax Films

O diretor Quentin Tarantino é famoso pelas pequenas participações que faz em alguns filmes, incluindo as suas próprias produções, no entanto, quase sempre ele é um figurante ou personagem sem importância. Há quase 30 anos o cineasta não interpreta alguém relevante para a história, mas isso está prestes a mudar.

Tarantino faz parte do elenco de um filme indie chamado Only What We Carry (Apenas o que Carregamos, em tradução livre). Dirigido por Jamie Adams, o longa traz ainda Simon Pegg, Sofia Boutella, Charlotte Gainsbourg, Liam Hellmann e a cantora Lizzy McAlpine. As filmagens terminaram há apenas algumas semanas.

Não se sabe muito ainda sobre o personagem de Tarantino. Seu nome é John Percy, um velho amigo de Julian Johns (Pegg), que é um instrutor de artes. O filme lida com temas como relações, lembranças do passado e a maneira como as pessoas lidam com elas.

Tarantino atuando

Além de dirigir e produzir filmes, Quentin Tarantino tem alguns papéis bem lembrados. O último grande trabalho dele como ator – e também o mais recente, embora esteja prestes a completar 30 anos – é Um Drink no Inferno, de 1996. Lá o cineasta é Richie Gecko, criminoso e irmão de Seth Gecko (George Clooney), e protagoniza uma cena clássica do cinema com Salma Hayek, que interpreta a vampira Santánico Pandemonium.

Outros trabalhos de Tarantino como ator incluem Cães de Aluguel, Pulp Fiction e Um Diabo Diferente, os dois primeiros também dirigidos por ele. A grande maioria das aparições do diretor acontece como pequenas participações, por vezes não creditadas, ou como ele mesmo, incluindo em documentários.

O fim está próximo?

O filme mais recente de Tarantino é Era Uma Vez em Hollywood, de 2019. Embora o spin-off As Aventuras de Cliff Booth esteja sendo produzido, Quentin não está envolvido. Seu próximo trabalho, que deve ser o décimo de sua carreira, também deve ser sua despedida do cinema, como ele vem prometendo há anos.

Recentemente, Tarantino descartou o projeto de um novo filme no qual estava trabalhando. O diretor prometeu fazer mais um longa, mas parece não ter pressa para se aposentar.

Only What We Carry ainda não tem previsão de lançamento, mas deve chegar no segundo semestre de 2026.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA