Após vazamentos de Game of Thrones, HBO corta negociações com hackers

Estadão Conteúdo

Após vazamentos de Game of Thrones, HBO corta negociações com hackers

A HBO está sofrendo uma constante ameaça de um grupo de hackers que pediu uma grande quantia em dinheiro para não vazar episódios inéditos – e informações pessoais do elenco – de Game of Thrones. Outras produções originais do canal, como Curb Your Enthusiasm, que está prevista para estrear em outubro, e Insecure, também estão envolvidas no crime digital.

Apesar de ter oferecido dinheiro, como uma forma de estratégia para ganhar mais tempo, parece que a HBO não vai mais ceder a negociações com este grupo. Em comunicado, o canal informou: “Não estamos mais em comunicação com os hackers e não iremos comentar todo tipo de informação que for divulgada. Já foi informado que houve um incidente cibernético na HBO. O hacker pode continuar a roubar informações na tentativa de chamar a atenção da mídia. Este é um jogo o qual nós não iremos participar”.

O comunicado continua: “Obviamente, nenhuma empresa quer suas informações privadas roubadas e divulgadas na internet. Transparência com nossos funcionários, parceiros e o talento criativo que faz parte de nós têm sido o nosso foco ao longo desse incidente e continuará a ser o nosso foco conforme nós seguimos em frente. Esse incidente não nos impediu que a HBO continue fazendo o que nós fazemos de melhor.”

O problema

Na última semana, a HBO sofreu uma grande violação de segurança que permitiu que um grupo de hackers roubasse cerca de 1,5 terabytes de dados e informações dos servidores da empresa. Além de roteiros e episódios já prontos – o quarto capítulo da sétima temporada de Game of Thrones acabou vazando -, os hackers conseguiram dados pessoais dos atores, incluindo números de celular.

A HBO já precisou enfrentar vários vazamentos de informações e episódios de Game of Thrones. Os primeiros quatro episódios da quinta temporada vazaram online, graças aos vídeos enviados para membros da imprensa. Além disso, uma subsidiária da emissora também acabou lançando um capítulo da sexta temporada mais cedo do que o dia combinado pela empresa.

Por causa de eventos do tipo, a HBO decidiu parar de distribuir os episódios de forma antecipada para qualquer grupo externo – mas, infelizmente, isso não foi capaz de impedir o problema com o parceiro de distribuição.

VEJA MAIS Game of Thrones HBO
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA