Após ‘Vingadores: Guerras Secretas’, MCU será reiniciado com novos X-Men e heróis icônicos

Andre Cananea

Após ‘Vingadores: Guerras Secretas’, MCU será reiniciado com novos X-Men e heróis icônicos
(L-R): Ryan Reynolds as Deadpool/Wade Wilson and Hugh Jackman as Wolverine/Logan in 20th Century Studios/Marvel Studios' DEADPOOL & WOLVERINE. Photo by Jay Maidment. © 2024 20th Century Studios / © and ™ 2024 MARVEL.

A Marvel Studios confirmou oficialmente que os X-Men farão sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) com um novo elenco, após os eventos do aguardado Vingadores: Guerras Secretas, que estreia em 2027. A revelação foi feita pelo presidente do estúdio, Kevin Feige, durante um encontro com a imprensa norte-americana na sexta-feira (18), divulgada pelos portais neste domingo (20).

O novo filme dos mutantes será dirigido por Jake Schreier (Thunderbolts*) e trará não apenas rostos inéditos para personagens já conhecidos, como também apresentará mutantes que farão sua estreia nas telonas. Segundo Feige, a escolha de recast está ligada ao novo rumo que o MCU tomará após Vingadores: Guerras Secretas, servindo como uma espécie de “reinício suave” da linha do tempo principal.

Kevin Feige explicou:

Reboot é uma palavra assustadora. Preferimos chamar de reset. Uma linha do tempo singular. É por aí que estamos indo — e X-Men será o próximo passo.

Ainda antes dessa transição, os fãs poderão rever vários atores das versões anteriores dos mutantes no filme Vingadores: Destino, previsto para 2026. Entre os veteranos confirmados estão Patrick Stewart (Professor Xavier), Ian McKellen (Magneto), James Marsden (Ciclope), Rebecca Romijn (Mística), Kelsey Grammer (Fera) e Alan Cumming (Noturno). Todos reprisam seus papéis das franquias iniciadas nos anos 2000.

Feige também destacou que a nova abordagem dos X-Men no MCU buscará refletir a essência das histórias dos quadrinhos, especialmente o foco em jovens que se sentem excluídos ou diferentes — a “história universal dos mutantes”.

Tony Stark e outros heróis icônicos também terão novos intérpretes

Outro destaque da conversa com a imprensa foi a confirmação de que Tony Stark (Homem de Ferro) e Steve Rogers (Capitão América) também serão reformulados no futuro. Apesar do sucesso dos papéis vividos por Robert Downey Jr. e Chris Evans, Feige argumentou que grandes franquias sempre passaram por transições semelhantes, citando exemplos como James Bond e Superman.

É difícil substituir atores tão marcantes, mas isso sempre acontece. Olha o que fizeram com Sean Connery ou com o novo Superman, David Corenswet. É o ciclo natural.

Por fim, Kevin Feige não descartou mais aparições dos veteranos Ryan Reynolds (Deadpool) e Hugh Jackman (Wolverine), que protagonizaram o sucesso de 2024, Deadpool & Wolverine. “Acho que ainda há diversão a se ter com esses dois personagens. Mas vamos ver onde”, afirmou.

Com Guerras Secretas abrindo caminho para uma nova fase do MCU, o futuro da Marvel promete reformulações ousadas — e os X-Men estão no centro dessa transformação.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA