A Apple apresentou um documento sobre um novo modelo de inteligência artificial que promete competir com o ChatGPT. A ferramenta ReALM (Reference Resolution as Language Modeling) deve revolucionar as capacidades da assistente Siri.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
Ao rodar no dispositivo, a tecnologia permite que a assistente virtual da Apple compreenda “entidades” na tela do usuário, além de conversas e processos de fundo como alarmes e músicas.
O sistema será dividido em: Tela (o que está sendo exibido), Conversacionais (dados relevantes de interações anteriores ou da Siri) e de Fundo (processos em segundo plano, que influenciam o contexto da interação).
Um artigo recente explora que o ReALM demonstra exceder sistemas conhecidos que aprimoram a utilidade da Siri através de modelagem de linguagem avançada.
Testes de benchmark ainda apontam que a ferramenta atinge desempenho comparável ao do GPT-4, com resultados superiores em tarefas textuais e compreensão de comandos de usuários.
“Demonstramos grandes melhorias em relação a um sistema existente com funcionalidade similar em diferentes tipos de referências, com o nosso modelo mais compacto obtendo ganhos absolutos de mais de 5% para referências na tela. Também realizamos comparações com o GPT-3.5 e o GPT-4, com o nosso modelo mais compacto alcançando um desempenho comparável ao do GPT-4, e os nossos modelos maiores superando-o substancialmente”.
“Nosso objetivo é fazer com que ambas as variantes prevejam uma lista de entidades de um conjunto disponível. No caso do GPT-3.5, que aceita apenas texto, nossa entrada consiste apenas no prompt; no entanto, no caso do GPT-4, que também tem a capacidade de contextualizar imagens, fornecemos ao sistema uma captura de tela para a tarefa de resolução de referências na tela, o que descobrimos ajudar a melhorar substancialmente o desempenho.”
GPT-4 funciona em celulares da Apple
Você sabia que é possível utilizar gratuitamente o GPT-4 pelo celular? A versão mais moderna do chatbot da OpenAI está disponível com um banco de dados atualizado para auxiliar os usuários em suas tarefas digitais.
Apesar se funcionar via assinatura, o chatbot alimenta outras ferramentas guiadas por Inteligência Artificial (I.A.), como é o caso do Microsoft Copilot.
Para utilizá-lo, o usuário terá que acessar a loja de aplicativos de seu celular, pesquisar por “Copilot” na barra de busca e realizar o download do app inteligente.
Em seguida, basta abrir o aplicativo, clicar em “continuar” na página inicial e procurar pela opção “Usar o GPT-4” assim que o chat abrir.
Já na conversa, o usuário terá que clicar no ícone de teclado no canto inferior direito para digitar os comandos.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
Seja o primeiro a comentar