Apple vai conseguir bloquear iPhone consertado com peças roubadas

Giovanna Camiotto

Apple vai conseguir bloquear iPhone consertado com peças roubadas
Foto: Canva

A Apple anunciou um novo sistema que identifica se os componentes do iPhone foram trocados por peças roubadas de outros aparelhos. A novidade impede o funcionamento dos dispositivos reparados com itens ilegais.

O novo processo de calibração entrará em vigor no segundo semestre deste ano, quando bloqueará automaticamente o uso do smartphone reparado com peças de outro aparelho (perdido ou roubado).

Segundo a empresa, o sistema oferece mais privacidade e segurança aos usuários, barrando a alta incidência de furtos de smartphones apenas para serem desmontados.

A medida ainda prevê o aumento da durabilidade do produto e diminui o impacto ambiental.

Para o funcionamento do sistema, a Apple recomenda que os usuários ativem a função “Proteção de Dispositivo Roubado” nas configurações do celular, que passa a exigir um reconhecimento facial para acessar informações sensíveis.

iPhone no precinho!

A Amazon anunciou mais uma oferta imperdível na linha de smartphones. Desta vez, o desconto especial está no iPhone 14 (128 GB), que está saindo por menos de R$ 4 mil na plataforma de Jeff Bezos.

O iPhone 14 e seus derivados vem com melhorias de performance e câmeras potentes, sendo a principal mudança um retorno às origens da marca: os detalhes ovais de design. No entanto, as laterais do aparelho continuam metalizadas e retas.

Em relação à aparência das câmeras, o bloco está maior em função das novas lentes, que ganharam um sensor de 12 MP ou 48 MP – varia conforme o modelo – e melhoram a captação (em até 49%!!!) em ambientes escuros.

Clique aqui para dar aquela conferia no anúncio e nas ofertas.

VEJA MAIS Apple iPhone
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA