Vídeo: jovens mascarados saqueiam loja da Apple e levam novos iPhones 15

Giovanna Camiotto

Vídeo: jovens mascarados saqueiam loja da Apple e levam novos iPhones 15

Uma loja da Apple foi saqueada na terça-feira (26), na Filadélfia, nos Estados Unidos. A polícia local recebeu os primeiros chamados por volta de 20h (horário local), com alertas sobre grupos de aproximadamente 100 jovens encapuzados espalhados por diversos pontos da cidade.

Relatos do canal NBC apontam que outros saques ocorreram numa loja de tênis e outra de artigos esportivos. Adolescentes também estavam entre o grupo e cerca de 50 deles acabaram presos.

Os jovens teriam levado iPhones e iPads diretamente da loja, porém os eletrônicos tomados no ataque – que são modificados para demonstração – são desativados nos servidores automaticamente para desestimular a venda ilegal.

Ainda, eles são equipados com recursos de segurança que permitem o rastreio remoto, além de a empresa ser capaz de acionar as câmeras dos telefones.

Desta forma, o site Apple Insider explicou que os smartphones não poderão mais serem utilizados. Alguns dos aparelhos estão sendo encontrados em lixeiras do município.

“Os iPhones de demonstração possuem um software modificado para não apenas mostrar os recursos do smartphone, mas também para impedir o roubo. Muito provavelmente, o autor do saque resolveu se desfazer do aparelho para impedir uma acusação formal”, diz a Apple em posicionamento oficial.

O comissário de polícia, John Stanford, afirmou que os saques não têm relações com a onda de protestos pacíficos da noite anterior na cidade.

Contudo, o oficial apontou que os grupos reúnem “criminosos oportunistas” que se aproveitam da situação para cometer roubos.

Veja um dos vídeos:

Para quem está sonhando com o novo iPhone 15 e pretende adquirir de maneira legalizada, saiba que a pré-venda do já começou no Brasil e a melhor parte é a garantia de reembolso que a Amazon oferece caso o produto seja lançado em um valor abaixo do pago na pré-venda.

Novidades da Apple

A Apple revelou que o recém-anunciado smartphone será capaz de rodar alguns jogos disponíveis no PlayStation 5. A empresa ainda destacou que a experiência não será uma mera adaptação para mobile.

Segundo a companhia, o aparelho terá alguns títulos compatíveis como Death Stranding, Resident Evil Village e Resident Evil 4 Remake, que estarão disponíveis ainda neste ano. Já em 2024, o smartphone terá compatibilidade com Assassin’s Creed Mirage.

O vice-presidente sênior de marketing global, Greg Joswiak, fez questão de frisar que será a primeira vez em 15 anos que o aparelho receberá a mesma versão do console e não uma adaptação de segunda mão. Contudo, outros detalhes ainda não foram revelados.

Apesar das poucas informações, a Apple explicou que os jogos não dependerão de emuladores ou truques para otimizar o desempenho por conta do novo chip A17 Pro, que foi criado para o 15 e transforma os celulares em um console de última geração.

VEJA MAIS Apple iPhone iPhone 15
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA