O diretor James Wan, conhecido por seu trabalho em filmes como Invocação do Mal, recentemente compartilhou insights sobre a aguardada estreia de Aquaman 2: O Reino Perdido.
Em um evento especial organizado pela Warner para lançamento oficial do trailer, o cineasta conversou com os convidados – que incluíam Breno Jordan, apresentador do EiNerd, e revelou várias informações sobre o filme.
Segundo Wan, Arthur Curry, interpretado por Jason Momoa, enfrentará novos desafios como rei de Atlântida.
“No primeiro filme, ele não era Rei de Atlântida, então agora ele tem que saber conciliar seu papel de pai de família e como rei”, disse o diretor.
O cineasta também destacou que o filme abordará temas como sustentabilidade e aquecimento global.
“Tocamos mais nesse filme sobre o aspecto ambiental, não há muito no trailer, mas temos algo importante para dizer. Olhe para nós, esse é um dos verões mais quentes no mundo inteiro. Nós damos atenção para isso e o mundo de Arthur está mudando por isso. Os cientistas hoje chamam esse momento que vivemos de ‘ponto de não-retorno’ – alguns dizem que já passamos, outros que estamos quase lá. Não queremos ser chatos, mas definitivamente isso é um tema do filme e não vamos fugir disso, pois é algo que precisamos discutir mesmo em um filme de aventura”, afirmou Wan.
Wan também deixou claro que Aquaman 2 pode não ser o último filme da série.
“O que eu posso dizer é que a história do Jason Momoa definitivamente tem como continuar. Quando chegamos ao final do filme, você verá que a resposta é sim [tem como um terceiro filme acontecer]”, revelou.
Por fim, James Wan, que tem um histórico notável em filmes de terror, também trouxe à tona a influência do gênero em Aquaman 2.
O diretor revelou que o filme incorporará elementos de terror, especialmente inspirados por grandes nomes como Steven Spielberg.
Sem entrar em detalhes específicos para evitar spoilers, Wan deixou claro que os fãs podem esperar algumas surpresas que remetem ao seu background no cinema de terror.
“Eu naturalmente acabo tendendo pra essas coisas mais sombrias. Sombrio, mas sem deixar de ser divertido. Eu senti que os filmes do Aquaman me permitem isso. Divertidos, mas não assustadores, para que crianças possam assistir também. Tentando capturar um pouco do início da carreira do Spielberg ou do Zemeckis, sabe? As criaturas são bem Lovecraftianas e são elas que os nossos heróis vão ter que enfrentar”, disse.
“Muito desse filme é inspirado pela Era de Prata dos quadrinhos. O design é mais vintage, o tom e espírito são meio retrô e é um pouco mais sombrio que o primeiro, como uma sequência normalmente é – pareceu mais natural seguir por esse caminho mesmo”, completou.
Trailer e estreia de Aquaman 2
O filme contará novamente com Jason Momoa como Arthur Curry, Amber Heard como Mera, Patrick Wilson como Orm e Yahya Abdul-Mateen II como o vilão Arraia Negra.
No longa, Aquaman e Mera terão um filho. Atlântida será ameaçada pelo Arraia Negra, que terá posse de um tridente amaldiçoado. Para conter este novo poder, o rei de Atlântida precisará unir forças com Orm – seu meio-irmão e rival para salvar não só Atlantis, como todo o planeta.
Antes planejado para 2022, Aquaman 2: O Reino Perdido tem estreia prevista para 20 de dezembro de 2023.
Assista ao trailer:
Seja o primeiro a comentar