A sequência de Aquaman teve seu título revelado pelo diretor James Wan, mas ao que parece, há muito mais por trás do “Reino Perdido”.
Em Aquaman and The Lost Kingdom, devemos ter uma grande expansão do universo relacionado ao herói, especialmente se olharmos para a Era de Prata dos quadrinhos, uma das fases mais importantes do personagem da DC, além de outros detalhes.
[irp posts=”108539″ name=”Aquaman 2: James Wan revela título e logo da sequência”]
No primeiro filme, Orm e o Rei Nereus têm uma conversa sobre os sete antigos reinos que formavam o Império de Atlântida.
Além de Atlantis, haviam Xebel, a Trincheira, o Reino dos Pescadores, as Salmouras, o Reino dos Desertores e o chamado Reino Desaparecido. É nesse último que devemos focar, já que o destino dos outros 6 é quase totalmente conhecido.
Para entender tudo, precisamos voltar até os anos 60, a chamada Era de Prata dos quadrinhos.
Em uma clássica história dessa época, há uma cidade chamada Necrus, a Cidade Negra, um reino submarino que aparece na nossa realidade de tempos em tempos. Ela é governada por um tirano chamado Mongo, que é contra a aliança de Atlantis com a superfície.
A última peça do quebra-cabeças está no título de produção de Aquaman 2, que era usado internamente, antes do oficial ser revelado por James Wan.
O título era exatamente Necrus, o nome da cidade da HQ. Tudo indica que descobriremos o que houve com o Reino Desaparecido, que será central na trama do segundo filme.
[irp posts=”65707″ name=”A cena bizarra de Aquaman que foi cortada pelo diretor James Wan”]
Sobre Aquaman
Aquaman está entre os heróis mais conhecidos da DC e já existe há bastante tempo: ele foi criado em 1941 por Mort Weisinger e Paul Norris e já apareceu em diversas histórias da editora.
Seu nome real é Arthur Curry e ele se trata de um híbrido entre humano e atlanteano, os habitantes da cidade perdida de Atlântida.
O personagem acabou se tornando motivo de piada por conta da forma que foi retratado no seriado animado Super Amigos nos anos 70, em que era visto como um personagem fraco e com poderes insignificantes.
Para reverter essa imagem, a DC o mostrou como um herói mais sério e durão em versões mais modernas de suas histórias.
[irp posts=”88107″ name=”Aquaman terá minissérie animada no HBO Max com James Wan como produtor”]
Falando a respeito de seus poderes, além de ter força e velocidade sobre-humanos, o Aquaman é capaz de viver debaixo d’água e nadar a velocidades incríveis, além de poder controlar, telepaticamente, qualquer tipo de vida marinha e ser o dono do Tridente de Poseidon.
Ele também é considerado um membro fundador da Liga da Justiça nos quadrinhos da DC.
Nos cinemas, o herói é interpretado pelo ator Jason Momoa, que já apareceu em três filmes diferentes: Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Liga da Justiça e seu filme solo.
Seja o primeiro a comentar