Se o filme do Aquaman tinha como missão reerguer das cinzas o Universo Estendido da DC, pode-se dizer que ela foi cumprida. O longa do diretor James Wan e protagonizado por Jason Momoa se tornou oficialmente a maior bilheteria entre os filmes da DC, superando Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, lançado em 2016.
[irp posts=”66238″ name=”Roteirista de Aquaman gostaria de um filme solo do Arraia Negra”]
A nível mundial, Aquaman já arrecadou 887.6 milhões de dólares, superando os 873.6 milhões de Batman vs Superman. Em terceiro lugar entre os filmes da DC vem Mulher-Maravilha, com 821.8 milhões de dólares, seguido pelo subestimado Esquadrão Suicida, com 746.8 milhões de dólares. Homem de Aço, primeiro filme do Universo Estendido da DC, vem em seguida com 668 milhões, enquanto Liga da Justiça, considerado o maior fracasso da franquia, ocupa a última posição, tendo arrecadado 657.9 milhões de dólares.
Aquaman também se sai bem em relação à poderosa concorrência da Marvel. A aventura solo de Arthur Curry no cinema já superou títulos como Guardiões da Galáxia Vol. 2, Thor: Ragnarok e o recente Venom.
Sobre Aquaman
O filme do Aquaman tem a dura missão de reerguer o Universo DC dos cinemas após o fracasso de Liga da Justiça. Para isso, a Warner aposta na história de origem do herói, vivido por Jason Momoa, tendo que lidar com a responsabilidade de assumir seu papel como rei de seu povo e com a descoberta de seus poderes.
Confira o trailer:
O diretor James Wan considera o longa como um marco na história do herói, que sempre foi menosprezado entre os personagens da DC, especialmente após o tom leve e inocente com que ele e os outros heróis foram retratados no antigo desenho Superamigos. Wan afirma que Momoa irá recuperar a imagem do Aquaman.
O elenco do filme conta ainda com Amber Heard como Mera, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra, William Dafoe como Vulko, Dolph Lundgren como o Rei Nereus, Patrick Wilson como Orm e Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, entre outros.
Aquaman está em cartaz desde 13 de dezembro de 2018.
Seja o primeiro a comentar