Um dos protagonistas da animação Justiça Jovem: Renegados (Young Justice: Outsiders) foi revelado como LGBT no novo episódio, ‘Quiet Conversations’. Trata-se de Kaldur’ahm, que assume o manto de Aquaman no desenho e assume relacionamento com um atlante.
Em dado momento do episódio, todos os heróis devidamente reunidos com as pessoas que amam, após vencer mais uma batalha. O novo Aquaman pode ser visto ao lado de Wyynde, personagem atlante que trabalha para o Rei Orin.
Os dois atlantes dão as mãos, em um gesto amoroso, e, por fim, se beijam. Dessa forma, o relacionamento se torna público. Curiosamente, vale destacar que o namoro é bem recente, pois eles chegaram a ser inimigos durante a Crise Purista.
[irp posts=”77835″ name=”Universo Cinematográfico Marvel pode ter sua primeira heroína trans”]
A definição exata para a sexualidade do novo Aquaman é queer – pessoas que não seguem o modelo heterossexual, como gays, lésbicas, bissexuais, pansexuais, polisexuais, assexuais e pessoas não-binárias, transgêneras ou transexuais. Apesar de namorar um homem, Kaldur’ahm já se apaixonou por uma mulher nas temporadas anteriores.
A novidade, contudo, fica apenas para o desenho. Nos quadrinhos, Kaldur’ahm se assumiu LGBT há um tempo. A revelação aconteceu em 2010, durante a edição 4 de O Dia Mais Claro, história consequente dos eventos da saga A Noite Mais Densa.
Justiça Jovem: Renegados é exibida apenas nos Estados Unidos por meio da plataforma de streaming DC Universe.
Seja o primeiro a comentar