O filme do Aquaman teve seu primeiro final de semana em cartaz e até agora vem tendo grande sucesso no Brasil. A aventura solo de Arthur Curry nos cinemas é a terceira melhor estreia do ano no país e liderou o final de semana com folga em relação a outras grandes produções que estão em cartaz.
[irp posts=”65662″ name=”Filme do Aquaman não usa tanta água de verdade quanto parece”]
Segundo dados do site FilmeB, Aquaman arrecadou 29,2 milhões de reais em sua estreia, se tornando assim a terceira melhor estreia do ano, atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita e Pantera Negra. Na DC, o longa já superou a estreia de Mulher-Maravilha e com isso pode ser considerado um grande acerto da Warner após o fracasso de Liga da Justiça.
O bom desempenho fez com que o filme estrelado por Jason Momoa liderasse o final de semana com enorme folga em relação às outras produções em cartaz. Entre os dias 13 e 16 de dezembro Aquaman foi seguido de longe por Bohemian Rhapsody, com “apenas” 1,3 milhão de reais, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, com 960 mil reais e Robin Hood: A Origem, com 930 mil reais.
Sobre Aquaman
O filme do Aquaman tem a dura missão de reerguer o Universo DC dos cinemas após o fracasso de Liga da Justiça. Para isso, a Warner aposta na história de origem do herói, vivido por Jason Momoa, tendo que lidar com a responsabilidade de assumir seu papel como rei de seu povo e com a descoberta de seus poderes.
Confira o trailer:
O diretor James Wan considera o longa como um marco na história do herói, que sempre foi menosprezado entre os personagens da DC, especialmente após o tom leve e inocente com que ele e os outros heróis foram retratados no antigo desenho Superamigos. Wan afirma que Momoa irá recuperar a imagem do Aquaman.
O elenco do filme conta ainda com Amber Heard como Mera, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra, William Dafoe como Vulko, Dolph Lundgren como o Rei Nereus, Patrick Wilson como Orm e Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, entre outros.
Aquaman está em cartaz desde 13 de dezembro de 2018.
Seja o primeiro a comentar