Arcane: segunda temporada deve introduzir importante campeã de League of Legends

William Prado

Arcane: segunda temporada deve introduzir importante campeã de League of Legends

A forma como Arcane, série inspirada em League of Legends da Netflix, reimagina os campeões do jogo tem sido muito elogiada pelos fãs.

O roteiro forte e emocionante da segunda temporada mostra que é possível adaptar sem necessariamente repetir exatamente a obra original.

Em meio a essas mudanças, Arcane tem deixado pistas para uma das personagens de mid lane mais famosas de League of Legends, um nome de peso na nação de Noxus.

A segunda temporada explora as intenções de Ambessa em Piltover, que vão além de conquistar poder bélico através dos armamentos Hextec.

Ambessa tem intenções pessoais que ainda não foram reveladas e que prometem ganhar mais detalhes no segundo ato da série.

Ambessa foi atacada por Amara, que até então estava presente na alta cúpula de Piltover, mas que se revelou uma agente da Rosa Negra. A luta entre as duas trouxe à tona a ligação da Rosa Negra com a morte de Kino, filho de Ambessa.

Embora Amara não tenha entregado tudo, ficou claro que os objetivos de Ambessa com a Hextec vão muito além do que foi apresentado até então, ou até mesmo do que se espera de uma comandante Noxiana querendo expandir seu império.

A intenção da Rosa Negra em tentar silenciar Ambessa mostra que a busca da comandante em Piltover pode ameaçar a influência da Rosa Negra em Noxus e em demais nações.

O sequestro de Mel Medarda

A Rosa Negra é uma organização secreta de Noxus, que influencia diretamente a aristocracia de várias nações. No último episódio do primeiro ato, a Rosa Negra sequestrou a filha de Ambessa, Mel, que era uma das figuras mais importantes em Piltover.

Porém, o crime parece ter origens mais pessoais do que políticas, dado o envolvimento de Ambessa com a situação.

Além de criar tensões entre Piltover e Noxus, esse sequestro coloca a poderosa e imponente Ambessa em uma situação de vulnerabilidade, deixando claro que até mesmo uma das personagens mais fortes de Arcane também tem seus pesadelos.

Embora as intenções da Rosa Negra não sejam claras, o sequestro de Mel pode ter como intenção atingir Ambessa, que demonstra ter algum vínculo pessoal com a organização.

LeBlanc

Por muito tempo, os fãs de Arcane teorizavam que Mel não era quem parecia ser. Por ser uma conselheira de Piltover que veio de Noxus, tudo levava a crer que ela poderia ser LeBlanc, a farsante.

LeBlanc é a matriarca da Rosa Negra, uma feiticeira de extremo poder que usa suas habilidades para disfarçar e manipular os rumos políticos em Noxus durante décadas.

Embora essa teoria tenha perdido força agora que Mel foi sequestrada pela Rosa Negra, a série deixou claro que a organização Noxiana, cuja líder é a própria LeBlanc, é real e está em atividade fazendo exatamente o que ela faz na lore de League of Legends.

Resta saber se a própria LeBlanc está envolvida no desaparecimento de Mel, ou se a série vai resumir a presença da personagem apenas em referências ligadas à organização Rosa Negra, sem se aprofundar na personagem.

As expectativas para o próximo ato de Arcane só aumentam e deixam todos os fãs de League of Legends ansiosos para verem mais campeões do jogo na tela.

Fique ligado em Arcane e acompanhe a análise completa no canal do Ei Nerd.

FONTE: Universe League of Legends

VEJA MAIS Arcane League of Legends Netflix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA