Doomsday Clock é o atual grande evento da DC e traz um crossover com o universo do clássico Watchmen, sendo considerada uma continuação oficial da história. O arco traz uma série de novidades, incluindo o retorno de personagens e uma referência a uma história clássica do Batman.
A segunda edição da série traz uma cena onde Rorschach e Ozymandias, que retornou dos mortos de forma ainda não explicada, estão a bordo da nave do Coruja e acabam caindo em um parque de diversões abandonado. O mesmo parque aparece na parte final de A Piada Mortal, história que mostra um dos conflitos mais terríveis entre o Batman e o Coringa e que foi escrita por Alan Moore, autor de Watchmen.
A Piada Mortal se tornou um clássico do Batman e é lembrada pela extrema violência, física e psicológica, principalmente por parte do Coringa. A história ganhou uma animação em 2016 que foi muito bem recebida, mas há controvérsias sobre ela fazer parte do cânone do Batman ou não. A referência em Doomsday Clock pode sinalizar que A Piada Mortal pode ter sido incluída no cânone do Homem-Morcego.
Doomsday Clock
O arco Doomsday Clock é a parte final da campanha Renascimento da DC. A história, um crossover entre os heróis clássicos da editora e o universo de Watchmen, gira em torno da busca pelo Dr. Manhattan na Terra 0, o atual universo padrão da DC.
A história já trouxe o retorno de personagens importantes que haviam morrido em Watchmen, como Adrian Veidt, o Ozymandias e Edward Blake, o Comediante. O Rorschach também está na ativa, porém, tudo indica que não se trata de Walter Kovacs, mas de um sucessor do detetive.
Seja o primeiro a comentar