Arden Cho fala sobre o próximo thriller de K-pop e como ‘Guerreiras do K-Pop’ está ajudando a mudar uma narrativa ultrapassada

Cheyna Corrêa

Arden Cho fala sobre o próximo thriller de K-pop e como ‘Guerreiras do K-Pop’ está ajudando a mudar uma narrativa ultrapassada
Arden Cho em "Avatar: O Último Mestre do Ar" - Foto: Robert Falconer / Netflix

Arden Cho está surfando uma onda de sucesso graças ao desempenho recorde de Guerreiras do K-Pop da Netflix, no qual ela dá voz à personagem Rumi.

A atriz e cantora em breve vai estrelar com Adeline Rudolph outro projeto temático de K-pop: o suspense de terror Perfect Girl. A produção ganhou um reforço de peso com a entrada da estrela internacional do K-pop Jeon Somi, que fará sua estreia como atriz.

A trama acompanha a história de um novo supergrupo de K-pop prestes a fazer sua estreia, mas cujos integrantes passam a ser misteriosamente atacados após a chegada de uma nova e talentosa performer. Cho, além de atuar, também é produtora do filme ao lado da Thunder Road, produtora de John Wick e Badlands.

Sobre a escalação de Jeon Somi, Cho contou em entrevista exclusiva ao Deadline:

Esse filme é enorme, e tivemos um processo extenso de seleção. Vários talentos incríveis fizeram testes, mas estamos muito empolgados com a Somi. Ela é muito talentosa, tem um grande alcance. Não é apenas uma cantora e dançarina fenomenal, mas trouxe uma abordagem fresca e muito interessante para o papel como atriz. Estou animada para ver sua estreia.

O filme também terá seis músicas originais, “misturando os mundos da música e do cinema”. Ainda não há informações se Jeon Somi ou Cho contribuirão com a trilha sonora.

Cho também comentou sobre o mistério central da trama:

A grande questão será: quem é o vilão? Essa é a parte divertida. Você verá personagens lindos, talentosos e complexos, mas nunca saberá de imediato quem está por trás de tudo. O roteiro é uma aventura fabulosa e esperamos que o público fique na ponta da cadeira.

As filmagens estão previstas para começar em 27 de outubro na Ásia, com direção de Hong Won-ki (Goedam) e roteiro de Lynn Q. Yu.

“Guerreiras do K-Pop” – Imagem: Netflix

O impacto de Guerreiras do K-Pop

Após o sucesso global do filme da Netflix, Cho foi perguntada se ele influencia de alguma forma Perfect Girl. Apesar de ter acabado de completar 40 anos, Cho (nascida no Texas, filha de imigrantes coreanos) diz que sente vontade de dar espaço e apoiar novos talentos, especialmente jovens artistas asiáticos:

O amor e apoio para Guerreiras do K-Pop têm sido incríveis. Acho que a maior vitória desse sucesso foi mostrar ao mundo que histórias culturalmente específicas, novas propriedades intelectuais e protagonistas asiáticos não são algo a se temer. Muitas vezes, nós, asiáticos-americanos, somos vistos como um investimento arriscado. Mas o sucesso de Guerreiras do K-Pop mostra que talvez não sejamos mais um risco. Talvez as pessoas realmente amem nossas histórias. Por isso tenho muita confiança em Perfect Girl desde que conheci o projeto.Sinto que estou entrando em uma era em que quero ser como uma irmã mais velha para os talentos asiático-americanos e asiáticos mais jovens. É algo que eu não tive no início da minha carreira. Isso se conecta à mensagem de Guerreiras do K-Pop, que fala justamente sobre fazermos as coisas juntos.

Cho, também conhecida por seus papéis em Teen Wolf e Chicago Med, contou que ainda não tem novidades sobre os próximos passos da franquia de sucesso da Netflix, que acompanha um grupo feminino de K-pop mundialmente famoso enquanto equilibra a vida nos palcos com suas identidades secretas de guerreiras que “caçam demônios”. O longa já ultrapassou 3 bilhões de streams globais.

Em entrevista ao Good Morning America nesta semana, Cho também disse que gostaria que uma possível sequência explorasse mais o passado de Rumi, que no filme é revelada como sendo meio-demônio:

Eu adoraria ver de onde vem a família da Rumi. Gostaria de saber a história de como a mãe humana dela conheceu o pai demônio e como o grupo HUNTR/X foi formado. E claro, precisamos encontrar o Jinu — ou salvá-lo.

Por enquanto, Cho segue com sua agenda lotada. Ela estará em Seattle para filmar o longa independente Cheap AF, ao lado de Margaret Cho, antes de mergulhar nas gravações de Perfect Girl no fim de outubro.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA