A estrela pop e ex-personalidade da Nickelodeon, Ariana Grande, finalmente quebrou o silêncio em relação ao documentário Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil.
Conhecida por seu papel em Sam & Cat, série crossover entre iCarly e Brilhante Victória, Ariana Grande se pronunciou sobre as revelações da série documental, que incluem alegações contra o produtor Dan Schneider por comportamento inadequado e criação de um ambiente de trabalho tóxico.
Em uma participação no podcast Popcrushed, conforme relatado pelo Deadline, Grande expressou sua preocupação com o tratamento das crianças no set de filmagem.
“Eu acho que o ambiente precisa ser mais seguro se as crianças vão atuar“, comentou ela.
“Eu acho que deveria haver terapeutas. Acho que os pais deveriam poder estar onde quiserem, e não apenas nos sets de crianças. Se alguém quiser fazer isso, ou música, ou qualquer coisa nesse nível de exposição, deveria haver no contrato algo sobre terapia sendo obrigatória duas vezes por semana ou três vezes, ou algo assim”.
Grande, que apareceu em vários trechos mostrados em Quiet on Set, também abordou algumas das cenas questionáveis que ela mesma filmou para Sam & Cat.
“Especificamente sobre nossa série, eu acho que algo que nós achávamos que era legal sobre nós era que empurrávamos os limites com nosso humor“, disse Ariana Grande.
“E os duplos sentidos eram… era como a diferenciação legal. E eu não sei, acho que tudo aconteceu tão rapidamente e olhando agora para alguns dos clipes, eu fico tipo, ‘Caramba, sério? Ah, droga’… e as coisas que não foram aprovadas para a rede foram colocadas de contrabando em nosso site ou algo assim”.
Ela acrescentou: “Eu acho que estou chateada, sim”.
Após a exibição da série, Dan Schneider negou ter sexualizado seus programas na Nickelodeon. No entanto, ele declarou que gostaria que essas piadas fossem editadas nas reprises dos shows, à luz das alegações.
“Dan está pedindo que algumas de suas antigas piadas sejam cortadas das reprises de seus antigos shows“, afirmou um representante de Schneider.
“Dan nunca teve a intenção de que essas piadas, que agora estão sendo vistas como conteúdo sexualizado, fossem algo além de engraçadas para as crianças”.
O representante de Schneider também afirmou: “Tudo o que aconteceu nos shows que Dan dirigiu foi cuidadosamente analisado por dezenas de adultos envolvidos e aprovados pela rede. Se houvesse alguma cena ou figurino inapropriado de alguma forma, eles teriam sido identificados e bloqueados por essa análise multilayer”.
Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil está disponível para streaming na plataforma Max.
Drake Bell diz que foi assediado na infância por funcionário da Nickelodeon
Fonte: Deadline
Seja o primeiro a comentar