A cantora e atriz Ariana Grande optou por usar seu nome completo, Ariana Grande-Butera, nos créditos do filme Wicked, no qual interpreta a personagem Glinda.
Em entrevista ao podcast The Streaming Service With Justin Hill, Ariana revelou que essa escolha tem um forte significado emocional.
Ela descreveu a experiência como um retorno às suas origens: “Eu só sinto que essa experiência foi como um retorno para mim”, compartilhou. “Eu sinto que voltei para casa de várias maneiras, através do que aprendi com Glinda e com Elphaba.”
Para Ariana, usar seu nome completo é uma homenagem à sua infância. Quando assistiu ao musical Wicked pela primeira vez, aos 10 anos, era conhecida como Ariana Grande-Butera, e agora, ao interpretar Glinda no cinema, a escolha dos créditos se tornou uma maneira de resgatar essa lembrança especial.
“Foi assim que me chamavam quando fui ver o show, e pareceu uma maneira muito linda de honrar isso. Foi um ciclo completo, e simplesmente pareceu algo que eu queria fazer,” completou.
Ariana sempre mencionou o quanto Wicked foi importante em sua vida e, desde 2013, já manifestava o sonho de interpretar Glinda. No entanto, ela reconhece que sua escalação no papel gerou reações mistas entre os fãs da obra.
Durante uma entrevista ao podcast Sentimental Men, Grande comentou sobre como algumas pessoas, conhecendo apenas seu lado musical, poderiam não imaginá-la no papel. “Provavelmente eu mesma teria pensado isso, se estivesse do lado de fora, conhecendo só ‘7 Rings’,” disse. “Eu diria, ‘Bem, isso é um absurdo.’”
Em vez de se deixar abalar, Ariana explicou que as críticas se tornaram uma motivação para entregar o seu melhor como Glinda. Ela trabalhou para não “deixar que isso me desviasse” de seu objetivo de fazer jus à personagem.
O filme, dirigido por Jon M. Chu e inspirado no livro de Gregory Maguire, narra a história da amizade entre Elphaba (interpretada por Cynthia Erivo) e Glinda em seus anos na Universidade Shiz e explora o pano de fundo da clássica história de O Mágico de Oz.
A primeira parte do longa tem estreia marcada para o dia 21 de novembro, enquanto a segunda parte, provisoriamente chamada de Wicked Parte 2, chegará aos cinemas em novembro de 2025.
O elenco de Wicked conta ainda com grandes nomes como Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Peter Dinklage e Bowen Yang, prometendo uma adaptação repleta de talento e emoção para os fãs do musical.
Seja o primeiro a comentar