Nos quadrinhos da DC, a Arlequina passou por um jornada cheia de mudanças: foi inicialmente apresentada como vilã e interesse amoroso do Coringa, mas com o passar do tempo, deixou de lado o Palhaço do Crime e meio que se tornou uma anti-heroína. Agora, a nova HQ das Aves de Rapina confirmou que ela se tornou uma heroína pra valer.
Essa confirmação veio em uma HQ one-shot (de uma única edição) das Aves de Rapina. Na história, a Arlequina deixou a prisão e o Esquadrão Suicida por bom comportamento e em uma de suas primeiras falas, acredita que ficaria bem com o vermelho e amarelo usado pelo Robin.
Depois, a personagem derrota alguns capangas do Coringa em um bar e em seguida, encontra uma cabeça decepada e decide descobrir quem fez tal ato. Isso fez ela entrar no caminho da Caçadora. A Arlequina a prende em uma cadeira para ter algumas respostas.
A Arlequina logo afirma que agora, ela é uma boa pessoa e que foi libertada do Esquadrão Suicida justamente por conta dessa mudança. A personagem ainda explica que Amanda Waller, responsável pela equipe de vilões, perdoou seus crimes e que ainda retirou a famosa mensagem “Daddy’s Lil Monster” de sua camiseta.
Em seguida, a Arlequina mostra seu primeiro ato heroico e salva a Caçadora de ser atingida por tiros disparados pelo Coringa, e as duas fogem pelo esgoto.
No final da HQ, a Canário Negro aparece e não acredita que a Caçadora está na companhia da Arlequina, mas a personagem defender a agora ex-vilã por ter salvado sua vida.
Pelo visto, parece que a Arlequina está mesmo determinada em se tornar uma heroína. Será que essa é uma mudança permanente ou se trata de algum plano dela?
[irp posts=”93298″ name=”Punchline, nova namorada do Coringa, tenta matar Arlequina em HQ do Batman”]
Sobre a Arlequina
A Arlequina é uma das inimigas mais famosas do Batman. Diferente de outros personagens, ela foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para a série animada do Batman em 1992. Ela só fez sua estreia nos quadrinhos um ano mais tarde.
A identidade real da personagem é Harleen Quinzel, uma psicóloga que trabalhava no Asilo Arkham e ficou responsável por tratar o Coringa. No entanto, ela acabou se apaixonando pelo vilão e decidiu se tornar sua ajudante, adotando o nome de Arlequina. Para seu azar, esse amor nunca foi recíproco por parte do Palhaço do Crime, graças a sua natureza psicopata.
Ao longo de sua história nos quadrinhos, a Arlequina se tornou integrante de equipes como o Esquadrão Suicida e as Aves de Rapina. Há algum tempo, a personagem foi transformada em uma anti-heroína e deixou de ser uma mera ajudante do Coringa para seguir seu próprio caminho.
Nos cinemas, a Arlequina é interpretada pela atriz Margot Robbie. Ela também já apareceu em outras mídias, como séries de TV e videogames.
Seja o primeiro a comentar