Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa caem em armadilha alienígena na nova edição de Gotham City Sirens

Andre Cananea

Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa caem em armadilha alienígena na nova edição de Gotham City Sirens

Por Felipe Mennucci

Durante este mês de julho, a DC Comics publica a minissérie semanal em cinco partes Gotham City Sirens: Unfit For Orbit, estrelada pelas anti-heroínas Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa.

Na primeira edição, as três mulheres se uniram para assaltar um clube noturno chamado Lunaria. Mais especificamente, elas estão atrás de um valioso item conhecido como “O Conduíte”. Mas ao final do primeiro número, descobrimos que o Conduíte é na verdade um menino alienígena.

Mulher-Gato, Hera Venenosa e uma questão

A segunda edição começa com a Mulher-Gato e a Hera Venenosa discutindo se devem ou não libertar o garoto. Afinal, o menino está preso dentro de uma espécie de gaiola, e elas não sabem que tipo de poder ele tem.

A Arlequina então, bem ao seu estilo, resolve agir. Ela pergunta ao menino se ele é o Conduíte (ele responde que sim), e se ele deseja ser libertado (ele também responde que sim). Ela então quebra a gaiola e diz que o Conduíte não tem nada a temer, pois elas são as coisas mais assustadoras naquele lugar.

Mas as três são surpreendidas pelo dono do clube noturno, o alienígena Despero. Trata-se de um vilão da Liga da Justiça que tem o poder de usar seu terceiro olho para hipnotizar e controlar os outros.

Despero aprisionou o Conduíte para usar os poderes da criança a seu favor. Esses poderes incluem a capacidade de fazer com que as pessoas abandonem sua própria humanidade.

Quem não sabe quem é Despero?

Numa divertida cena, nenhuma das três anti-heroínas parece saber quem é Despero. Isso faz sentido, afinal ele é uma ameaça de nível cósmico, enquanto elas estão acostumadas a lidar com criminosos de rua, e não fazem ideia do perigo em que se meteram.

Enquanto Arlequina e Mulher-Gato lutam contra capangas (alienígenas e humanos) do vilão, Hera luta contra Despero (já que ela é a única das três com poderes). 

Durante a luta, Pamela Isley chega a decepar um dos braços de Despero, mas ele é capaz de se regenerar. Não demora muito para que o vilão derrote as três mulheres com grande facilidade.

O contra-ataque do vilão

Em seguida, o vilão usa seus poderes para colocar cada uma das três em uma parte diferente do clube.

A Arlequina fica presa num dos globos que ficam na parte de cima da área de dança do Lunaria, enquanto Selina Kyle é transportada para uma sala que está repleta de alienígenas da mesma raça de Despero. 

Por fim, Hera é enviada para um local onde está uma espécie de motor. Lá ela descobre que o estabelecimento não é um clube, mas sim uma nave espacial que está prestes a ser acionada, e parece que todas as pessoas na pista de dança serão incineradas no processo.

Além das boas cenas de ação, a minissérie se destaca pelo humor e pelo ótimo diálogo entre as três protagonistas.

Gotham City Sirens: Unfit For Orbit #2 tem roteiros de Leah Williams e arte de Haining, e foi publicada nos EUA em 09 de julho de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA