A Arlequina está entre as personagens mais conhecidas dos quadrinhos da DC e ganhou bastante evidência nos últimos anos após Margot Robbie passar a interpretá-la no universo cinematográfico da DC. Como sabemos, sua principal característica é sua paixão, normalmente não correspondida, pelo Coringa.
Quem conhece a Arlequina sabe que ela tem uma jornada um pouco diferente de outros personagens. Afinal, ela surgiu primeiramente na famosa série animada do Batman, mas fez tanto sucesso que logo apareceu nas histórias publicadas pela DC.
Se você sempre quis conhecer mais detalhes sobre a Arlequina nos quadrinhos da DC, confira abaixo uma breve história e os poderes e habilidades da personagem.
Breve história da Arlequina
No relançamento dos Novos 52 da DC, Harleen Quinzel nasceu em Nova York e era a mais velha de quatro filhos. Desde pequena, sempre mostrou interesse na área de psicologia criminal, por conta de um garoto que chegou a cometer um assassinato para mostrar seu amor por ela.
Harleen também era uma ótima estudante e ginasta. Ela decidiu estudar psicologia na Universidade de Gotham e como mostrou levar jeito para o negócio, logo foi contratada para trabalhar em um hospital assim que se formou. Pouco tempo mais tarde, foi transferida para o famoso Asilo Arkham.
Não demorou para ela se aproximar do Coringa, que estava preso no local. O vilão se sentiu confiante para se abrir para Harleen e pouco tempo mais tarde, ela acabou se apaixonando pelo Palhaço do Crime.
No entanto, o superior de Harleen descobriu que ela se apaixonou pelo Coringa e ela tentou matá-lo. Ela acabou sendo detida por dois guardas, mas matou um deles e conseguiu libertar o vilão de sua cela.
Mais tarde, o Coringa a levou para a sede da empresa Ace Chemicals, local onde ele se transformou no vilão, e prometeu a Harleen que aquele seria seu novo aniversário. A psicóloga entrou em um tonel com compostos químicos e o deixou bem diferente.
Foi nesse momento que o Coringa decidiu chamá-la de Arlequina e os dois se tornaram um casal. No entanto, não demorou muito para o Palhaço do Crime se cansar da personagem e a dispensar.
Pouco tempo mais tarde, a Arlequina foi presa pela Canário Negro por conta de alguns crimes que cometeu e ficou detida na prisão de Belle Reve. No local, teve uma micro-bomba implantada na sua cabeça por Amanda Waller e teve de se tornar parte do Esquadrão Suicida.
Em sua primeira missão com a equipe, teve de lidar com uma organização terrorista chamada Basilisk. O objetivo era impedir que esse grupo causasse uma epidemia zumbi e ainda resgatar um bebê recém-nascido que tinha a cura para o vírus. Ela ainda precisou atuar em outras ocasiões.
As origens da Arlequina praticamente são as mesmas em sua versão anterior, durante a época em que as histórias da DC se passaram entre Crise nas Infinitas Terras e o início dos Novos 52.
Nesse caso, a Arlequina logo entrou na Universidade de Gotham para estudar psicologia e ainda ganhou uma bolsa para continuar a praticar ginástica.
Após terminar a graduação, foi trabalhar no Asilo Arkham e por conta de uma pesquisa que havia feito sobre serial killers, acabou designada para tratar o Coringa. Não demorou muito para os dois começarem um caso e ela o ajudou a fugir diversas vezes do hospital psiquiátrico.
No entanto, um dia se cansou do comportamento abusivo do vilão e o abandonou, decidindo seguir sua própria vida no crime.
[irp posts=”86319″ name=”Margot Robbie diz que relação entre Coringa e Arlequina a deixou confusa”]
Poderes e habilidades da Arlequina
Apesar de ser uma humana comum, podemos dizer que a Arlequina possui um poder:
Imunidade a toxinas: por conta de sua transformação, a Arlequina é imune a diversos tipos de toxinas e venenos, o que inclui aqueles produzidos pelo Coringa e a Hera Venenosa.
Entre as principais habilidades da Arlequina, podemos citar:
- Psiquiatria: especialista na área de psicoanálise
- Ginástica: Harleen é uma ginasta de primeira
- Intimidação
- Furtividade
- Liderança
- Conhecimentos de combate corpo a corpo
- Manuseio de armas de fogo e armas brancas
A Arlequina tem uma fraqueza muito conhecida pelos fãs, que é sua instabilidade mental, fruto de sua transformação na Ace Chemicals, algo que já a atrapalhou diversas vezes.
Seja o primeiro a comentar