Armadilha 2 vai acontecer? Entenda as várias reviravoltas do final do novo filme

José Elias Mendes

Armadilha 2 vai acontecer? Entenda as várias reviravoltas do final do novo filme

Armadilha (Trap), novo filme do cineasta M. Night Shyamalan, segue a linha do diretor de criar tramas cheias de reviravoltas. O texto contém spoilers!

Desta vez, Shyamalan optou por revelar a principal surpresa já no trailer, acompanhando de perto o personagem Cooper, interpretado por Josh Hartnett.

No início do longa, ele é apresentado como um pai amoroso de Riley (Ariel Donoghue), que decide levá-la a um show da cantora Lady Raven (Saleka Shyamalan, filha do diretor).

Porém, rapidamente descobrimos que Cooper é, na verdade, o infame assassino conhecido como “O Açougueiro”, que está sendo caçado pela polícia.

O enredo se desenrola no show, que acaba se transformando em uma grande armadilha para Cooper. À medida que ele tenta desesperadamente escapar do local, a situação se complica, culminando na revelação pública de sua identidade como o assassino procurado, mudando sua vida para sempre.

O final de Armadilha explicado

No clímax do filme, Cooper, com poucas opções de fuga, decide que sua saída será Lady Raven. Ele revela sua verdadeira identidade para a cantora, ameaçando matar Spencer, sua vítima mais recente, caso ela não o ajude a escapar com Riley.

Lady Raven concorda, mas decide resolver a situação por conta própria, acompanhando Cooper até sua casa. Lá, ela consegue roubar o celular do “Açougueiro” e, com a ajuda de seus seguidores nas redes sociais, localiza Spencer e o liberta do cativeiro.

A revelação pública da identidade de Cooper o coloca em uma posição ainda mais difícil. Disfarçado como motorista da cantora, ele tenta escapar, mas é detido por uma multidão de fãs.

Assumindo um novo disfarce, ele retorna para casa e confronta Rachel (Alison Pill), sua esposa, que revela ter sido ela a responsável por armar a emboscada ao descobrir a verdadeira face do marido.

Rachel havia deixado um recibo para o show de Lady Raven em um dos locais onde o assassino usava para planejar as ações e denunciou para a polícia. Ela queria confirmar a suspeita ou descartar a hipótese terrível de uma vez por todas.

Lady Raven, por sua vez, já estava ciente dos planos da polícia e do FBI e estava preparada para agir.

Ao longo do filme, um elemento que se destaca são as visões que Cooper tem de sua mãe, que aparecem quando ele está prestes a perder o controle.

Segundo a Dra. Josephine Grant (Hayley Mills), responsável por traçar o perfil do assassino para a polícia, essas visões são fruto de uma infância traumática.

A mãe de Cooper, uma figura violenta e autoritária, surge nos momentos em que seus impulsos psicopatas se intensificam. Ciente disso, Lady Raven adota um tom de voz agressivo para desestabilizar o assassino e ganhar tempo para se proteger.

O trauma de infância de Cooper também é o fator que leva à sua queda. Ao confessar a verdade para Rachel, ele come uma torta que ela lhe oferece, sem saber que estava contaminada com os mesmos sedativos que ele usava em suas vítimas.

Esse ato final possibilita que Cooper seja finalmente preso pela polícia.

Continuação à vista?

Apesar de Armadilha fugir um pouco da fórmula dos filmes de Shyamalan, ao não apresentar mortes chocantes, o final do longa oferece uma nova reviravolta.

Com sua identidade exposta e preso, Cooper é levado para uma viatura, mas não antes de parar para ajustar a bicicleta de Riley.

Pouco depois, o filme revela que ele usou um mecanismo retirado da bicicleta para remover suas algemas e se libertar dentro do veículo policial.

O filme termina com Cooper rindo de forma maníaca, sugerindo que ele liberou de vez seu lado psicopata.

Embora uma sequência para Armadilha não tenha sido confirmada, o final deixa espaço para o retorno de Cooper, dependendo do desempenho nas bilheterias.

No passado, M. Night Shyamalan já conectou seus filmes em um “universo compartilhado”, como ocorreu com Corpo Fechado, que se conectou com Fragmentado e Vidro.

Armadilha: novo filme de M. Night Shyamalan é inspirado em caso real

Fonte: EW

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA