A série que deu início ao Arrowverso teve de se despedir dos seus fãs: o capítulo final de Arrow foi exibido nos Estados Unidos na última terça-feira (28), decretando o fim da jornada do Arqueiro Verde/Oliver Queen na franquia desenvolvida pelo canal americano The CW.
Podemos afirmar que o episódio final de Arrow possui três pontos importantes: lidou com algumas consequências do crossover Crise nas Infinitas Terras; mostrou que o personagem John Diggle pode ter um futuro promissor na franquia e também deu destaque para a relação entre o herói e Felicity Smoak, grande amor de sua vida.
Assim, confira o que aconteceu de melhor no último episódio de Arrow. As informações são dos sites Screen Rant e CBR.
Atenção: o texto contém informações reveladoras sobre o enredo da última temporada de Arrow
As consequências de Crise nas Infinitas Terras
A primeira parte do último capítulo de Arrow tirou algum tempo para mostrar aos fãs uma importante consequência dos eventos de Crise nas Infinitas Terras: alguns personagens que morreram no decorrer da série acabaram revividos, já que o próprio herói (como o Espectro) criou um novo Multiverso.
Entre os principais personagens que voltaram a viver, podemos citar: Moira Queen, a mãe de Oliver, que se sacrificou para salvar os filhos; Quentin Lance, que faleceu em decorrência de um ferimento de arma de fogo na sexta temporada; Emiko Queen, assassinada por seus próprios seguidores na sétima temporada; Tommy Merlyn, amigo do herói que morreu ainda na primeira temporada; e Sara, a filha de John Diggle que foi apagada da existência por conta dos acontecimentos de Flashpoint.
Apesar da volta desses personagens, quem não retornou à vida foi o próprio Oliver Queen, que realmente morreu por conta dos eventos da Crise (ele morreu duas vezes durante o crossover). Por conta disso, o episódio também tirou um momento para mostrar o funeral do Arqueiro Verde.
[irp posts=”87568″ name=”Canal CW renova as séries do Arrowverso e várias outras; veja quais”]
John Diggle será o novo Lanterna Verde?
Uma das pessoas que estavam presentes no funeral era John Diggle, o grande amigo que Oliver Queen ganhou no decorrer de Arrow. E o episódio final revelou que ele ainda pode ter um futuro promissor no Arrowverso.
Diggle e sua família estavam prestes a se mudar para Metropolis quando ele notou que algo havia acabado de cair na Terra. Ele foi até o local da queda desse objeto misterioso e encontrou uma caixa, que ao abri-la, emitia uma luz verde.
Essa foi a cena final de Diggle em Arrow, mas não há como não imaginar que ele pode se tornar o Lanterna Verde do Arrowverso. Por mais que a série tenha terminado, as demais produções do Arrowverso continuam em exibição e o personagem pode migrar para os outros shows. Ainda mais que a Liga da Justiça foi criada como consequência da Crise.
Outra possibilidade é que ele pode ser uma das estrelas da série do Lanterna Verde, que será lançada pelo serviço de streaming HBO Max. Foi confirmado recentemente que a atração terá duas versões do herói. Além disso, lembre-se que a Crise estabeleceu que todos as séries e filmes baseados nos personagens da DC fazem parte do mesmo Multiverso.
David Ramsey, intérprete de John Diggle, disse que ainda não sabe o que virá pela frente para seu personagem.
“Sim, ele pegou uma caixa verde e foi muito animador. Ainda não sei o que isso significa. Mas ele irá para Metropolis, pegou essa caixa verde e verá o que vai acontecer. Ainda temos de esperar”, afirmou, em uma sessão de perguntas e respostas para jornalistas.
[irp posts=”86467″ name=”Tom Ellis diz se Lucifer pode aparecer novamente no Arrowverso”]
O reencontro de Oliver e Felicity
Os momentos finais de Arrow deixaram seus fãs emocionados. Em 2040, Felicity se reencontrou com Oliver na dimensão em que ele reside, que reproduz o escritório de trabalho do herói.
Enquanto Felicity olhava uma foto de Oliver com Robert, seu pai, o protagonista aparece: “estou feliz que você finalmente apareceu”. Ela logo o abraça e os dois se beijam.
A série termina com uma imagem de Star City, reproduzida da maneira que Oliver sempre desejou vê-la.
Por mais que a cena seja emocionante, ela também resolve um mistério que também estava na cabeça dos fãs.
No final da sétima temporada, Felicity se despediu de William e Mia, seus filhos, e se encontrou com o Monitor para ir a um lugar que não teria volta. Agora, descobrimos que se trata dessa dimensão em que ela pôde se reencontrar com Oliver Queen e poderá ficar novamente ao lado do seu grande amor.
Seja o primeiro a comentar