As 10 cenas mais marcantes de Carl Grimes em The Walking Dead

Augusto Ikeda

As 10 cenas mais marcantes de Carl Grimes em The Walking Dead

Carl Grimes, filho de Rick Grimes, protagonista de The Walking Dead, é um dos sobreviventes mais longevos de toda a série. O garoto precisou amadurecer mais rápido que o esperado para poder viver em um mundo apocalíptico tomado por zumbis e já mostrou seu valor em diversas ocasiões.

Só que a atual oitava temporada do show revelou algo que chocou e revoltou muitos fãs: Carl acabou sendo mordido por um zumbi e revelou a ferida para seu pai e Michonne após ajudar a evacuar Alexandria da invasão de Negan e o Salvadores.

E independente da resposta negativa dos fãs, o destino do jovem Grimes já está selado: Carl Grimes irá morrer. Sua morte deve ser retratada no retorno da oitava temporada de The Walking Dead, que acontece em fevereiro.

Com sua iminente partida da série, listamos abaixo as 10 cenas de maior destaque de Carl Grimes em The Walking Dead:

10) O tiro no olho

Quando Rick e seu grupo conseguiram encontrar abrigo em Alexandria, Rick começou uma relacionamento romantico com Jessie Anderson. Após um ataque de forças exteriores, que romperam as barreiras da cidade, o protagonista levou sua família, bem como a de Jessie, para um local seguro.

O plano parecia dar certo até que Sam, filho mais novo de Jessie, congelou de medo e acabou sendo devorado pelos zumbis, que depois atacaram uma Jessie devastada.

O filho mais velho de Jessie e rival de Carl, Ron, ia atirar em Rick até que foi atacado por Michonne. O tiro, então, acabou acertando o olho de Carl. O momento chocou muitos fãs e mostrou o drama de Rick e Michonne ao levarem Carl para atendimento com a médica residente Denise, que salvou a vida do garoto.

9) O desabafo com o próprio pai

O grupo de Rick sofreu uma grande e desastrosa perda após a queda da prisão, que era considerada uma casa permanente para o bando. Rick e Carl ficaram ainda mais devastados após perderem contato com Judith, que na época, ainda era uma bebê.

Pai e filho se refugiaram em uma casa próxima, e um ensanguentado e cansado Rick acabou desmaiando em um sofá. Como imaginava que os demais sobreviventes estavam mortos, um chateado Carl desabafou com seu pai, que havia trocado seu revólver por ferramentas de jardinagem, pois tinha optado por viver uma vida pacífica como fazendeiro.

“Eu não precisou mais de você, não preciso que você me proteja mais. Posso tomar conta de mim mesmo. Você não conseguiu proteger a Judith! Você não conseguiu proteger…Hershel, Glenn, Maggie, Michonne, Daryl ou mamãe”, disse Carl.

O momento foi bom para lembrar que apesar de ter amadurecido cedo demais, Carl ainda era apenas um garoto.

8) Carl mata Jody

Durante o ataque na prisão na 4ª temporada de The Walking Dead, Carl foi responsável por proteger Hershel e Beth das mãos do Governador e seus soldados de Woodbury.

O local em que o trio se escondida na floresta por descoberto por Jody, um adolescente um pouco mais velho que Carl – que pediu para que Carl e Hershel não atirassem. Hershel solicitou que ele entregasse sua arma, o que fez cautelosamente.

Nesse momento, Carl atirou na cabeça de Jody a queima roupa, o que chocou Hershel, que questionou Rick sobre as ações de seu filho. Ao perceber que Carl estava indo para um caminho sombrio, o protagonista fez questão de recepcionar os não combatentes de Woodbury após a derrota do Governador, como forma de mostrar ao filho a verdadeira natureza do grupo.

7) “Devo ser um outro monstro também”

https://www.youtube.com/watch?v=d5smTEF8hVw

Após a queda da prisão, Rick e Carl se aproximaram de Michonne enquanto procuravam um novo local para morar. No meio do caminho, encontraram Joe e seu grupo de Reivindicadores, que queriam matar Rick e estuprar Carl. Algo que o protagonista evitou com sua sede de sangue, após cortar a jugular do vilão com seus próprios dentes.

Pouco após isso, Carl e Michonne conversam sozinhos, e nesse momento, o garoto, entristecido, chega a dizer que “devo ser um outro monstro também.”

Carl já provou, várias vezes, que estava errado. Só que o mais importante, aqui, é que esse momento ajudou a criar um laço especial entre Carl e Michonne. Ela, ganhou um filho, após perdeu o seu; e ele ganhou uma mãe, após perder a sua.

6) A morte de Shane

Shane Walsh, antigo amigo e parceiro de Rick, precisou cuidar de Lori e Carl, após o protagonista ser abandonado no hospital e muitos acreditarem que ele estava morto.

Shane levou Carl e Lori para longe de Atlanta, mas acabaram se encontrando com Rick. Com o passar do tempo, Shane não aceitou o retorno do amigo e acabou perdendo o controle, e os antigos parceiros começaram a trocar farpas após Lori revelar sua gravidez.

O ponto mais crítico dessa nova inimizade foi quando Shane levou Rick para a floresta próxima da fazenda Greene para matá-lo e tomar conta de sua família novamente. Rick foi forçado a matar seu antigo companheiro, que acabou revivendo como zumbi.

Nesse momento, Carl aparece e mata o reanimado Shane, salvando Rick e colocando um fim definitivo à vida do homem que assumiu o papel de seu pai, por um momento.

Muitos consideram que a infância de Carl terminou assim que apertou o gatilho para matar Shane.

5) “Pai…apenas faça”

Durante o primeiro encontro com Negan – que impôs suas regras ditatoriais a Rick e seu grupo após executar Abraham e Glenn – o novo vilão de The Walking Dead queria acabar com Rick Grimes.

Após perceber que Carl era filho de Rick, Negan colocou o garoto no chão e ordenou Rick a arrancar a mão do próprio filho. Caso contrário, todos os seus amigos seriam mortos.

Rick implorou para que não tivesse de fazer isso, até Carl dizer “Pai…apenas faça. Apenas faça”. Sem escolha, o protagonista levantou o machado para corta a mão do filho, até que o próprio Negan interrompeu, e disse que já conseguiu o que queria.

4)  “Chega de coisas de criança”

Na segunda temporada, ainda pequeno, Carl precisou escutar seu pai lhe dizendo que a hora de brincar com coisas de criança acabou, e que ele precisaria sempre estar preparado para o pior.

As palavras do pai surgiram na cabeça de Carl quando ele foi forçado a atirar em Lori após ela morrer dando à luz a Judith. Ter atirado na própria mãe ainda foi a coisa mais difícil que ele precisou fazer em toda a série.

Se a infância de Carl morreu quando matou o Shane zumbificado, ele oficialmente cresceu e amadureceu após atirar para evitar que sua mãe se transformasse em um monstro.

3) “Eu faria isso por você”

O ataque de zumbis à Alexandria teve como baixa a antiga líder Deanna Monroe. Ele se transformou e enquanto andava pela floresta, encontrou Carl, que levou Deanna até seu filho Spencer, que finalmente colocou sua mãe para descansar.

Michonne questionou Carl sobre suas ações irresponsáveis, e lhe disse que deveria abandoná-la ou matá-la.

Em contrapartida, disse que não conseguiria matá-la, e Michonne pergunta o motivo. “Por que deve ser alguém que a amava. Alguém da família. E eu, eu faria isso por você. Eu faria”, responde Carl.

Michonne sorri e abraça Carl. “Eu também”, responde. E esse momento, uma vez caloroso, também será devastador, já que Michonne terá de fazer isso por Carl após a revelação recente.

2) Encontro dos Grimes

A família Grimes teve um encontro emocionante do terceiro episódio de The Walking Dead, após Carl e Lori, chocados, descobrirem que o homem que amavam estava são e salvo.

No acampamento dos sobreviventes de Atlanta, Carl sentou no colo de seu pai, enquanto Rick contava o que era acordar em um mundo que parecia ter terminado.

Carl olha para seu pai e diz: “Mamãe disse que você morreu”. “Ela tinha as razões para acreditar nisso”, disse Rick.

Esse foi um dos momentos mais agradáveis de uma série dramática e sombria, como The Walking Dead.

1) Carl atira em Lori

Lori Grimes começou a entrar em trabalho de parto enquanto zumbis invadiam a então segura prisão. Os únicos que estavam ao seu lado, nesse momento, eram Carl e Maggie, que tinham a obrigação de ajudar no nascimento de Judith.

Em um dos momentos mais dramáticos e emocionantes de The Walking Dead, Lori diz a Carl o quanto o ama, que estará sempre do seu lado e pede para que ele sempre faça o certo em um mundo no qual fazer o errado se tornou corriqueiro.

Maggie remove a bebê da barriga de Lori, que pede para a filha de Hershel lhe tirar a vida, pois sabe que Rick e Carl não conseguiriam fazer isso. Mas o jovem Grimes não hesitou e atirou na própria mãe, para evitar que ela reanimasse como zumbi.

Diversas vezes, Carl mostrou que honrou o pedido de sua mãe. E foi em um ato de boa ação – ajudando um estranho em perigo – que resultou na mordida que levou de um zumbi, mas sabia que estava fazendo o certo. O garoto pode ter encontrado seu fim, mas sempre levou em conta as últimas palavras de Lori até o final.

Fonte: Comicbook

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA