O Emmy Awards 2025 movimentou o domingo (14 de setembro) com uma cerimônia transmitida pela CBS e pelo Paramount+, direto do Peacock Theater, em Los Angeles. A noite, que celebrou as melhores produções da televisão, ficou marcada por vitórias inesperadas, recordes históricos e derrotas surpreendentes.
Primeiras vitórias inesperadas
A atriz Katharine LaNasa foi um dos primeiros destaques ao vencer o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama por seu papel em ‘The Pitt’. A vitória surpreendeu, já que ela superou quatro concorrentes de ‘The White Lotus’, incluindo a favorita Parker Posey.
Na sequência, Tramell Tillman, de ‘Ruptura’, levou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama. Foi a primeira indicação e também a primeira vitória do ator, que deixou para trás nomes como Jason Isaacs, Sam Rockwell e o apontado como favorito Walton Goggins.
A força de ‘Ruptura’
A série da Apple TV+, ‘Ruptura’, foi um dos grandes nomes da noite. Além de Tillman, Britt Lower conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama por sua atuação como Helly R. A atriz desbancou a veterana Kathy Bates, considerada a principal aposta pelo trabalho em Matlock.
Reconhecimento no humor
O gênero de comédia também reservou emoções. Após quatro indicações, Hannah Einbinder conquistou sua primeira estatueta como Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia pelo papel em ‘Medíocres’.
Já Jeff Hiller surpreendeu ao vencer como Melhor Ator Coadjuvante em Comédia, superando Harrison Ford (‘Falando a Real’) e Ebon Moss-Bachrach (‘O Urso’).
Direção e recordes históricos
Outro momento marcante foi a vitória de Adam Randall em Melhor Direção em Série de Drama por ‘Slow Horses’. O diretor superou nomes de peso como Ben Stiller (‘Ruptura’) e Mike White (‘The White Lotus’).
A noite também entrou para a história com o jovem ator Owen Cooper, que se tornou o homem mais jovem a vencer um Emmy de atuação. Aos 15 anos, ele recebeu o prêmio por seu papel em ‘Adolescência’, produção da Netflix.
Minisséries em destaque
Na categoria de séries limitadas ou antológicas, Stephen Graham saiu vencedor como Melhor Ator por ‘Adolescência’, deixando para trás o concorrente Colin Farrell, que estrelou ‘Pinguim’.
Logo depois, a produção da Netflix também foi coroada como Melhor Minissérie/Antologia.
A grande virada da noite
O drama médico ‘The Pitt’ foi além das expectativas e levou o prêmio de Melhor Série de Drama, superando a favorita ‘Ruptura’, que liderava as indicações.
A produção também já havia garantido a vitória de Noah Wyle como Melhor Ator em Série de Drama.
A queda de ‘O Urso’
Um dos fatos mais comentados da noite foi a derrota de ‘O Urso’. A série, que vinha acumulando vitórias em edições anteriores, recebeu 13 indicações, mas não conquistou nenhuma estatueta em 2025.
Foi a primeira vez que a produção saiu do Emmy sem prêmios, marcando o fim de sua trajetória dominante na premiação.
Seja o primeiro a comentar