Em dezembro deste ano, finalmente o filme Aquaman chega aos cinemas, e não são apenas os fãs do super-herói da DC Comics que estão ansiosos – Jason Momoa, que estrela o longa, também está. Para ele, o filme é um marco em sua carreira, que sempre foi considerado com mais perfil de vilão do que deu herói.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Momoa disse que a ideia de ele interpretar o Aquaman surgiu de Zack Snyder, diretor de diversos filmes da DC, após algumas audições para papéis que não deram certo.
[irp posts=”58925″ name=”Primeiro trailer de Aquaman é divulgado pela Warner; assista”]
“As pessoas sempre querem me contratar para fazer um vilão, sabe? Eu consegui uma audição com Chris Pratt, que é uma lenda e um cavalheiro. Não funcionou. Depois disso, veio minha audição para Batman com o Zack. E eu quase não fui, porque eu fiquei, tipo: ‘Isso é besteira. Eu não sou um cara branco. Eu não vou conseguir interpretar o Batman’. Mesmo se eu tivesse conseguido, eu não iria querer. É como um americano interpretando James Bond, sabe? Eu quase nem fiz a audição”, relembrou Momoa, que é havaiano.
“Eu pensei que, com certeza, iria interpretar um vilão da DC, mas as únicas pessoas que eu sabia que eles estavam procurando eram para interpretar o Batman, o Super Homem e a Mulher Maravilha – quem raios eu iria interpretar? Então, na reunião, eu interpretei Batman como se ele tivesse morrido em um beco e um bandido tivesse pego seu terno e vestido. Eu o interpretei como um malandro, cansado e sarcástico. E aí foi quando Snyderfalou: ‘Eu tenho uma ideia'”, contou. Foi aí que o diretor contou-lhe sobre Aquaman.
Nos quadrinhos, Aquaman é um super-herói branco com os cabelos loiros que usa uma roupa ajustada verde e laranja. Então, quando Momoa ouviu sobre o personagem, se assustou. “Mano, eu fiquei, tipo: “O quê? Loiro? Roupa apertada? Camiseta laranja e verde? Eu não sei, cara. Isso é uma piada?'”, disse Momoa a Snyder. Após algumas conversas, o ator aceitou o papel.
O ator apareceu como Aquaman pela primeira vez nas telas do cinema em 2016, em uma curta cena de Batman vs Superman, e no ano seguinte com uma participação maior em Liga da Justiça. “Uma das minhas preocupações quando fizemos Liga da Justiça foi que as pessoas iriam pensar: ‘Ah, ele é tão mal-humorado’. Mas toda a ideia sobre a qual eu e Zack conversamos foi que o filme era apenas meia hora da vida dele, sabe? Então eu tive que manter aquele personagem sabendo que em Aquaman nós poderíamos explicar por que ele é do jeito que é. Eu sequer me transformei em Aquaman até os dez minutos finais do filme”, comentou.
Questionado se sente pressionado com um filme dedicado só a ele, Momoa diz que tenta não pensar nisso e que está muito feliz: “Eu sinto que é uma honra representar meu povo, os havaianos. Eu sou mestiço, e isso é incrível. E essa é a primeira coisa que meus filhos podem assistir. Eu me senti muito amado. Meus filhos não podem assistir à Game of Thrones. Mas com Liga da Justiça, eles puderam ir ao cinema e ver o papai no filme, e puderam estar lá comigo. E eles ficaram do lado do Batman e do Superman. Eu pude levar meus filhos ao set. Foi a coisa mais legal do mundo e todo mundo foi ótimo. Quando a gente lançar Aquaman, serei eu, o meu momento. Eu já tive dois filmes para me preparar pra isso”.
Primeiro trailer de Aquaman é divulgado pela Warner; assista
Seja o primeiro a comentar