O potencial de horror do Homem-Aranha é explorado de maneira inédita na HQ Homem-Aranha: Potestade 2.
Nesta nova história, o sistema WEBB, controlado pelo vilão Rei do Crime, corrompe a ideia das teias do herói, transformando-as em algo muito mais sinistro e ameaçador.
Em um futuro apocalíptico, o sistema WEBB isola a cidade de Nova York, protegendo os poucos sobreviventes de um campo de energia escura conhecido como Void, que dizimou o restante da humanidade.
Rei do Crime usa esse sistema para manter a população presa, subvertendo o simbolismo das teias do Homem-Aranha, que originalmente eram usadas para proteger e prender vilões temporariamente.
A narrativa de Homem-Aranha: Potestade 2 mostra um Peter Parker envelhecido e quebrado como herói, emergindo em um mundo ainda pior do que o que ele havia “salvo” anteriormente. Rei do Crime, agora um ser monstruoso, controla Nova York em mínimos detalhes.
O sistema WEBB do Rei do Crime cria um cenário macabro, com corpos em decomposição acumulados ao redor da barreira que protege a cidade.
Enquanto o sistema WEBB está ativo, ninguém pode entrar ou sair de Nova York, mas aparentemente não há mais ninguém vivo fora da cidade.
Esse sistema distorce tudo que as teias do Homem-Aranha representavam, tornando-se uma ameaça constante de violência.
Um dos elementos mais icônicos do arsenal do Homem-Aranha são suas teias, que ele usa de diversas formas para enfrentar ameaças. No entanto, no controle de Rei do Crime, a WEBB torna-se uma prisão, transformando os sobreviventes de Nova York em suas presas.
“A WEBB de Rei do Crime desafia Peter Parker a reencontrar sua esperança e heroísmo”, ao mesmo tempo em que ameaça libertar o Void caso os sobreviventes não se submetam aos novos planos de Rei do Crime, que envolvem a transferência das mentes humanas para um mundo digital.
Com a queda iminente do sistema WEBB, Rei do Crime avisa que é necessário aceitar sua nova proposta para sobreviver. Homem-Aranha: Potestade 2 traz a versão mais sombria e perturbadora das teias do herói, confrontando Peter Parker com um desafio de proporções inéditas.
A HQ Homem-Aranha: Potestade 2, escrita por Kaare Andrews, colorida por Andrews e Brian Reber, e com letras de Joe Caramagna, está disponível agora nas lojas de quadrinhos.
FONTE: Screenrant
Seja o primeiro a comentar