O MCU é um dos campos mais férteis para as teorias mais insanas de fãs e especialistas, e para 2026, vem coisa grande por aí. O ano terá duas estreias de peso no cinema: Homem-Aranha: Um Novo Dia e Vingadores: Doomsday, o que pode significar o início de mudanças drásticas na franquia.
Veja algumas das teorias mais insanas para o que pode acontecer durante e depois de Doomsday e Guerras Secretas, no desfecho da chamada Saga do Multiverso.
Miles Morales mora ao lado
Desde Homem-Aranha: De Volta ao Lar, acredita-se que Miles Morales já exista no MCU. Aaron Davis, o Gatuno, chega a citar seu sobrinho que mora no mesmo bairro de Peter Parker – o tal sobrinho, nos quadrinhos, é Miles.
Com a questão do Multiverso e como as coisas podem mudar a partir de agora, há quem acredite que Miles, vizinho de Peter, vai se tornar o novo Homem-Aranha a qualquer momento, e que isso pode estar prestes a acontecer.
MCU Urbano e MCU Cósmico
Haverá um reboot leve, ou um “reset” do MCU pós-Guerras Secretas, e uma teoria diz que o universo seria então dividido em duas partes. Em uma delas, heróis atuariam no combate ao crime nas cidades e protegeriam as pessoas de forma mais direta. No outro, as ameaças cósmicas típicas da Marvel continuariam acontecendo.
O próximo grande evento poderia ser uma fusão dessas duas metades, com batalhas grandiosas acontecendo nos becos de Nova York, enquanto criminosos passam a ter acesso a tecnologia celestial ou magia, por exemplo.
MCU fragmentado
Outra teoria que vem ganhando força é a de que o novo MCU pós-reboot seria fragmentado, funcionando mais como uma antologia do que um universo compartilhado de fato, como tem sido desde o início. Essa seria a nova abordagem da Marvel de agora em diante.
Isso abre possibilidades interessantes, com filmes e produções mais individuais, focando em formações alternativas de equipes e variantes de heróis, alguns até com uma pegada mais sombria do que o habitual.
Wanda Maximoff controlada por Kang
Muita gente ainda não acredita no destino de Wanda Maximoff, que se tornou uma vilã e morreu em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Uma teoria é de que a queda da Feiticeira Escarlate em relação ao Darkhold não foi acidental, mas sim obra de um vilão do MCU.
Para alguns, o grande plot twist seria o retorno de Kang, o Conquistador, personagem de Jonathan Majors. Ele seria o responsável por manipular acontecimentos que afetaram a Feiticeira Escarlate e voltaria em algum momento, expondo seu plano de dominação do Multiverso.
Heróis são Joias do Infinito
Uma das teorias mais insanas e interessantes da atualidade diz respeito às Joias do Infinito. A hipótese indica que alguns heróis estão se tornando uma espécie de avatar de cada uma das gemas e isso pode ser identificado nas cores associadas a eles.
Wanda Maximoff, com sua energia vermelha e poderes de manipulação da realidade, seria a Joia da Realidade. O Doutor Estranho continua manipulando o tempo, como visto em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mesmo sem a Joia do Tempo.
A Capitã Marvel distorce o espaço em As Marvels, e seus poderes vêm do Tesseract (Joia do Espaço). Os Dez Anéis de Shang-Chi teriam relação com a Joia do Poder. A dualidade na vida do Homem-Aranha e alguns indícios dele em relação ao Multiverso mostrariam ele como a Joia da Mente, enquanto o Capitão América atual, Sam Wilson, que assumiu o manto do herói com caráter e sacrifício, seria a manifestação humana da Joia da Alma.





Seja o primeiro a comentar