Afinal, Ash está em coma? Muita gente já ouviu falar a respeito desta famosa teoria que envolve o protagonista de Pokémon e se tornou uma das creepypastas mais conhecidas da internet.
Caso você não se lembre muito bem deste história ou até mesmo não a conhece, confira uma explicação abaixo.
De acordo com essa teoria formulada por uma pessoa desconhecida, Ash está em coma desde o primeiro episódio de Pokémon, após sofrer um acidente bicicleta enquanto fugia daquele grupo de Spearows. Desde então, ele se encontra neste estado e os demais episódios do anime se tratam dos sonhos produzidos pelo subconsciente do protagonista.
E existem muitos pontos para sustentar essa teoria. Uma delas, por exemplo, é que Ash, como sabemos, nunca mudou fisicamente no decorrer do anime e sempre teve a mesma aparência. Já outro explica por que crianças podem andar por conta própria para caçar Pokémon selvagens nesse universo.
Afinal de contas, tudo é uma invenção da cabeça do protagonista, já que desde menino, tinha esse sonho de se tornar um treinador Pokémon.
E existe outro ponto que podemos citar que sempre costuma ser lembrado: desde o primeiro episódio de Pokémon, ele nunca mais foi visto andando de bicicleta. O motivo é que ele teria criado uma espécie de fobia delas por conta do acidente e nesse mundo de fantasia, optou por nem chegar perto de uma novamente.
A teoria também se estende para os amigos que Ash fez em sua jornada. Brock, por exemplo, seria a sexualidade reprimida do protagonista. Afinal de contas, ele era virgem e nunca se relacionou com ninguém, o que explica por que o antigo líder do ginásio de Pewter sempre levou vários “foras” de muitas mulheres.
[irp posts=”81228″ name=”Relembre todas as participações de Ash Ketchum na Liga Pokémon”]
Já Misty seria esse seu desejo de ter uma namorada, o que explica por que ela sempre passou muito tempo ao lado dele. No entanto, como ele achava que namoros eram destinados para pessoas maiores, os dois nunca ficaram juntos.
Enquanto isso, seu rival, Gary Carvalho, é o que Ash queria ser: o melhor treinador de Pokémon. Neste mundo que seu subconsciente criou, ele sempre precisaria ter alguém melhor que ele para continuar a almejar o que sempre desejou.
Isso também explica o motivo de Ash sempre ter avistado alguns Pokémon lendários: encorajá-lo a seguir adiante com esse sonho.
Enfim, essa teoria (que se tornou uma creepypasta) de que Ash está em coma é bem longa, então vamos parar por aqui, pois você já deve ter entendido tudo. De qualquer forma, ela se tornou muito conhecida e deve ter estragado a infância de muita gente por aí, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar