Criminoso conhecido como ‘assassino Deadpool’ é condenado à morte

Maysa Vilela

Criminoso conhecido como ‘assassino Deadpool’ é condenado à morte

Um homem curiosamente chamado Wade Wilson, de 30 anos, ficou conhecido como o ‘assassino Deadpool’ e acaba de ser condenado à pena de morte por um tribunal na Flórida, Estados Unidos.

Ele foi responsabilizado pelos assassinatos brutais de Kristine Melton, de 35 anos, e Diane Ruiz, de 43, ocorridos em 2019. O caso chocou as autoridades locais, especialmente pela crueldade dos crimes.

Segundo os promotores, Wilson “cometeu os assassinatos pelo simples prazer de matar”. O tribunal condenou o réu à execução após ouvir seu pedido inusitado.

Ele solicitou que a pena fosse executada “o mais rápido possível”.

Durante a audiência realizada na última terça-feira (10), o advogado de Wilson surpreendeu ao transmitir o desejo do réu.

“Entendo que ele tem outros casos pendentes aqui e em outros lugares… mas o Sr. Wilson me pediu para pedir ao tribunal, dentro de qualquer autoridade que tenha, que o leve ao corredor da morte o mais rápido possível“, afirmou o defensor.

A procuradora estadual Amira Fox, que acompanhou o caso, declarou que, em mais de três décadas de atuação, “nunca viu alguém tão mau”.

Wade Wilson ganhou o apelido de ‘Assassino Deadpool’ devido à coincidência de seu nome com o do anti-herói da Marvel, também conhecido por sua violência sanguinária e falta de remorso.

O réu foi considerado culpado em junho de 2023 por duas acusações de homicídio em primeiro grau. No caso de Kristine Melton, o júri decidiu pela pena de morte com uma votação de 9 a 3. Já no assassinato de Diane Ruiz, o resultado foi ainda mais expressivo, com 10 votos a favor da execução e 2 contrários.

A legislação do estado da Flórida exige que, no mínimo, oito jurados concordem com a pena de morte para que ela possa ser considerada pelo juiz. Nesse caso, o juiz Nicholas Thompson foi responsável por formalizar a sentença.

Wade Wilson - Assassino Deadpool

Crimes brutais do Assassino Deadpool

Os crimes ocorreram em outubro de 2019, quando Wilson conheceu Kristine Melton em um bar e, após uma breve interação, a mulher o convidou para sua casa. Kristine foi assassinada enquanto dormia. Wilson a estrangulou e, em seguida, roubou seu carro.

Na mesma noite, ele avistou Diane Ruiz andando pela rua. Testemunhas relataram que Wilson pediu informações à mulher, mas, quando ela tentou fugir de seu veículo, foi estrangulada e, posteriormente, atropelada várias vezes pelo agressor.

Segundo relatos, o pai de Wilson, que estava presente, descreveu a cena como “aterrorizante”.

Os corpos de Kristine e Diane foram encontrados abandonados atrás de uma loja Sam’s Club, o que chocou ainda mais a comunidade local.

Após os assassinatos, Wilson se dirigiu ao local de trabalho de sua ex-namorada, ainda dirigindo o carro de Kristine, com a intenção de atacá-la. A ex-namorada conseguiu escapar com vida e relatou o incidente à polícia. Wilson foi preso no dia 8 de outubro, em posse de outro veículo roubado.

Durante o julgamento, a defesa tentou argumentar que o acusado estava sob o efeito de drogas e sofria de problemas mentais no momento dos crimes, mas o júri rejeitou a opção de prisão perpétua.

Familiares das vítimas expressaram alívio com a decisão do tribunal. Samantha, parente de Kristine, e o pai de Diane afirmaram que estariam presentes na execução de Wilson. “Esta não será a última vez que Wade Wilson nos verá em um tribunal”, declarou Samantha durante uma coletiva de imprensa.

A condenação de Wade Wilson marca o encerramento de um dos casos criminais mais brutais e comentados da Flórida nos últimos anos.

Veja uma foto de Kristine Melton, que foi morta por Wade Wilson:

Kristine Melton - vítima - Assassino Deadpool

Fonte: Metrópoles

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA