A Netflix anunciou nesta terça-feira (27) que irá produzir uma série live action baseada na franquia de games Assassin’s Creed, da Ubisoft, que se tornou muito popular nos últimos anos.
Um dos poucos detalhes divulgados sobre o projeto é que ele já está em desenvolvimento e terá o envolvimento de Jason Altman e Denielle Kreinik, que trabalham para a divisão de filmes e televisão da Ubisoft. Os dois serão os produtores executivos da atração.
“Por mais de 10 anos, milhões de fãs pelo mundo nos ajudaram a transformar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica. Estamos animados para criar a série de Assassin’s Creed com a Netflix e desenvolver a nova saga desse universo”, afirmou Altman.
No trailer de anúncio, a Netflix divulgou um vídeo bem curto com a presença da logo tanto da plataforma de streaming quanto da franquia de games.
Netflix + Assassin's Creed pic.twitter.com/yI2sItnMgi
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) October 27, 2020
De acordo com o site Deadline, a Netflix também chegou a um acordo com a Ubisoft para produzir um anime inspirado na franquia. Uma animação também estaria nos planos do serviço de streaming.
Vale lembrar que a franquia já ganhou um filme que foi estrelado por Michael Fassbender, mas não caiu nas graças do público e até teve sua sequência cancelada.
Já nos games, a franquia anda em evidência graças a Assassin’s Creed Valhalla, próximo título que será lançado tanto para a atual quanto a próxima geração de videogames.
[irp posts=”92329″ name=”Assassin’s Creed Valhalla permitirá exploração de Stonehenge”]
Sobre Assassin’s Creed
Quem é fã de games e história tem na franquia Assassin’s Creed um de seus títulos favoritos. Os jogos da série são revolucionários no gênero stealth e encantam não só pela jogabilidade e gráficos, mas também pela trama, que envolve uma Ordem de Assasinos que está presente de forma oculta em diversos momentos da história da humanidade.
A premissa da série de games gira em torno da rivalidade entre a Ordem dos Assassinos e os Cavaleiros Templários, incluindo suas diversas ramificações em diferentes lugares e períodos. Os acontecimentos do passado são acessados através da mente de Desmond Miles, um homem da época atual que é descendente dos Assassinos do passado.
Ele é submetido ao computador conhecido como Animus, operado pela Abstergo Industries, o braço moderno dos Templários. A partir das memórias incutidas no DNA de Miles, os Templários tentam obter tesouros do passado, enquanto os Assassinos tentam impedi-los.
O primeiro jogo da série, Assassin’s Creed, saiu em 2007, ambientado na época das Cruzadas. O mais recente, de 2018, é Assassin’s Creed Odyssey, que se passa na Grécia Antiga.
Seja o primeiro a comentar