O mundo ainda lamenta o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, um patrimônio histórico de importância inestimável que foi gravemente danificado. As obras de reparo devem começar em breve e devem contar com um aliado bastante improvável: o jogo Assassin’s Creed: Unity, lançado em 2014 pela Ubisoft.
[irp posts=”70429″ name=”Mortal Kombat 11 confirma Kitana, que luta com Scorpion em trailer”]
A reconstrução da Catedral dependerá de imagens de alta resolução feitas antes do incêndio, além de plantas e mapeamentos do edifício em 3D. É aí que entra Assassin’s Creed: Unity. O capítulo de 2014 da franquia se passa durante o século XVIII, em meio a Revolução Francesa e assim como todos os títulos da série, conta com uma reprodução extremamente detalhada dos cenários históricos por onde a história passa, no caso a capital francesa.
Assassin’s Creed: Unity possui uma reprodução em 3D em altíssima qualidade da Catedral de Notre-Dame e os arquivos de desenvolvimento da Ubisoft devem ser usados nas obras de restauração, que ainda não têm data para iniciar, mas devem começar em breve.
O game mais recente da franquia é Assassin’s Creed Odissey, lançado em 2018, ambientado na Grécia Antiga. Rumores indicam que o próximo jogo, ainda em desenvolvimento, deve se passar durante a Era Viking.
VEJA MAIS
Assassin’s Creed: Unity
Seja o primeiro a comentar