Assassin’s Creed Valhalla promete levar os jogadores até a era dos vikings, mas de uma forma bem diferente do que fez o último God of War, por exemplo.
É isso que garante Darby McDevitt, diretor do novo game da Ubisoft, que fez questão de enfatizar que a franquia Assassin’s Creed é conhecida pela abordagem mais realista dos vários períodos históricos explorados.
[irp posts=”92134″ name=”Assassin’s Creed Valhalla: Ubisoft confirma novo game na era viking”]
McDevitt falou sobre a diferença durante uma entrevista para o Gamespot. Para ele, God of War focou mais na mitologia dos povos do norte da Europa, enquanto o novo Assassin’s Creed mostrará como era viver entre esses povos.
“Você joga God of War para poder socar a cara de Baldur, conhecer personagens notórios e viajar para lugares fantasiosos. Poucos jogos retrataram como era viver durante a Era Viking, como uma experiência historicamente realista”, disse.
Por esse motivo, McDevitt diz que não está preocupado com nenhum tipo de comparação entre os dois games. Ele afirma ter jogado God of War e gostado muito, mas faz questão de mostrar essas diferenças.
Sobre Assassin’s Creed Valhalla
Depois de muitos boatos e especulações, a Ubisoft confirmou o novo título de uma de suas franquias mais famosas: Assassin’s Creed Valhalla. Dessa vez, a atuação da Ordem dos Assassinos será ambientada na chamada Era Viking, por volta do ano 873, na Inglaterra.
O protagonista da história será um viking norueguês chamado Eivor, que assim como muitos de seus conterrâneos, parte para a Inglaterra em busca de terras e riquezas.
Os nórdicos entram em confronto com os quatro reinos que existiam na Grã-Bretanha na época: Nortúmbria, Mércia, Ânglia Oriental e Wessex.
Alguns dos personagens históricos que devem aparecer no game incluem Alfredo, o Grande, rei de Wessex e considerado como o fundador da Inglaterra como um só país, que foi um dos maiores inimigos dos vikings.
O game também dará continuidade à história moderna da franquia.
Veja o trailer:
Assassin’s Creed Valhalla é esperado para o final de 2020. O game estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia, bem como os vindouros PlayStation 5 e Xbox Series X.
Seja o primeiro a comentar